sexta-feira, 10 de junho de 2016

É oficial: PlayStation 4 vai ganhar versão mais potente, confirma Sony



Após meses de rumores por toda a imprensa e indústria dos games, a Sony decidiu acabar com o mistério. O PlayStation 4 vai mesmo ganhar uma nova versão, ainda sem nome oficial, com hardware melhorado e pronto para jogos em realidade virtual com o PSVR.

Quem fez o anúncio oficial foi Andrew House, presidente da Sony Interactive Entertainment, em entrevista ao jornal Financial Times. O executivo disse que o novo PS4 será uma versão "top de linha", mais cara do que o atual console, mas não disse o preço ou quando o aparelho chegará às lojas.

Além disso, House disse que o suposto PS4K (ou PS4.5, ou PS4 Neo - nomes citados em diversos rumores, mas que não foram confirmados pela Sony) foi desenhado para "permanecer ao lado e complementar" a atual versão do console. "Nós vamos vender as duas edições ao longo de todo este ciclo de vida", disse, indicando que um não veio para substituir o outro.

House também desmentiu os rumores de que os desenvolvedores de jogos seriam obrigados a fazer duas versões de seus games, uma para o novo e outra para o antigo console. "Todos os títulos vão ter suporte ao PS4 comum e prevemos que todos ou a grande maioria dos jogos terão também suporte ao PS4 top de linha", disse o CEO.

Por fim, o presidente da Sony declarou que, ao contrário do que diziam os rumores, o novo console não será mostrado durante a E3, feira internacional de games que começa já na próxima semana. House diz que a empresa quer poder mostrar todo o potencial da nova plataforma no momento do anúncio, o que não seria possível fazer na E3 deste ano.

Enquanto isso, há rumores de que a rival Microsoft está produzindo duas novas versões do Xbox One, com pelo menos uma delas pronta para ser mostrada durante a E3. O novo console seria uma versão menor do atual, seguindo a tradição das edições "Slim" das gerações anteriores, enquanto o outro, previsto para 2017, teria hardware melhorado.

Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário