sexta-feira, 10 de junho de 2016

Uruguai perde para a Venezuela e está eliminado da Copa América


Uruguai foi a surpresa negativa da Copa América Centenário. Na noite desta quinta-feira, a Celeste sofreu uma nova derrota, desta vez para a classificada Venezuela, por 1 a 0, na Filadélfia, e está eliminada da competição ainda na primeira fase.

Novamente sem Suárez, o Uruguai se mostrou pouco efetivo no ataque e não chegou a assustar o adversário. O gol da vitória venezuelana foi marcado aos 36 minutos, com o artilheiro Salomon Rondón, em lance originado em falha de posicionamento do goleiro Muslera.

Para a Venezuela, a vitória representou a classificação adiantada para as quartas de final e levou a equipe aos mesmos 6 pontos do México (fez 2 a 0 sobre a Jamaica mais tarde) no grupo C, com dois triunfos. Os venezuelanos voltarão a campo na próxima segunda-feira, contra os mexicanos, para fechar a primeira fase e definir o líder da chave. No mesmo dia, o Uruguai enfrentará a Jamaica.

O jogo – A Venezuela não se intimidou com a boa presença da torcida uruguaia e começou impondo seu jogo nos primeiros minutos. No entanto, logo aos sete, acabou perdendo o lateral Rosales, que se machucou após uma dividida com Álvaro González.

O Uruguai cresceu na partida, mas sentia a falta de Luis Suárez. Edinson Cavani, jogador mais importante da equipe em campo sem o camisa 7, acabou protagonizando um lance bizarro aos 14 minutos, furando uma bola em boas condições de finalizar após passe de Stuani.

Se o ataque deixava a desejar na pontaria, a bola parada quase levou a Celeste a balançar a rede. Aos 30 minutos, Ramírez cobrou falta na área, a bola passou por todo mundo e tocou a trave direita do goleiro Hernández.

A chance perdida fez falta para o Uruguai. Aos 36 minutos, a Venezuela chegou ao primeiro gol. Guerra viu o goleiro Muslera totalmente adiantado e tentou um gol antológico do meio da rua. A bola tocou a trave e voltou para Rondón, que concluiu para a rede.

O time sentiu o baque e quase se complicou ainda mais perto do fim da primeira etapa, aos 43 minutos. Guerra fez uma bela jogada individual na entrada da área e bateu em cima de Muslera.

O técnico Óscar Tabárez não promoveu nenhuma mudança no Uruguai para o segundo tempo. A equipe voltou melhor e quase empatou aos sete minutos, com Stuani batendo por sobre o gol após cobrança de escanteio. Depois, aos 22, Cavani tentou finalizar na área, foi derrubado e pediu pênalti, mas a arbitragem mandou o jogo seguir.

Bem fechada na defesa, a Venezuela buscava encaixar um contra-ataque para matar de vez o jogo. A chance de ouro veio aos 22 minutos, em contragolpe fulminante puxado por Peñaranda. Depois de arrancar do seu campo, o meio-campista saiu livre de marcação na frente de Muslera, mas acabou chutando em cima do goleiro e perdendo a grande oportunidade.

A situação do Uruguai se complicava cada vez mais. A equipe não conseguia criar jogadas pelo chão, sentia a falta do talento de Suárez, que estava no banco, e sequer chegava por meio das bolas paradas.

Em meio a todo esse cenário, Edinson Cavani recebeu uma bola para empatar a partida aos 44 minutos e evitar a derrota de sua seleção. No entanto, na hora de finalizar, acabou tentando tirar demais a bola do goleiro e jogou para fora as chances do Uruguai, que praticamente dá adeus à Copa América.

O time celeste ainda quase sofreu o segundo gol no último minuto de partida. Muslera foi para a área tentar o cabeceio em escanteio. A Venezuela saiu em contra-ataque e Otero, com a bola e o gol livre, bateu de longe, a bola triscou a trave e saiu. No entanto, a vitória venezuelana foi consagrada poucos segundos depois, com o apito final.

FICHA TÉCNICA
URUGUAI 0 X 1 VENEZUELA

Local: Estádio Lincoln Financial Field, na Filadélfia (Estados Unidos)
Data: 9 de junho de 2016 (quinta-feira)
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Patricio Loustau (Argentina)
Assistentes: Ezequiel Brailovsky (Argentina) e Ariel Scime (Argentina)
Cartões amarelos: Figuera, Martínez e Seijas (Venezuela)
Gol: VENEZUELA: Rondón, aos 36 minutos do primeiro tempo

URUGUAI: Fernando Muslera, Maxi Pereira, José Giménez, Diego Godín e Gastón Silva; Carlos Sánchez (Lodeiro), Álvaro González (Corujo), Arévalo Ríos e Gastón Ramírez (Diego Rolán); Stuani e Cavani
Técnico: Óscar Tabárez

VENEZUELA: Dani Hernández; Roberto Rosales (Alexander González), Wilker Angel, Vizcarrondo e Feltscher; Rincón, Figuera (Otero), Guerra e Peñaranda; Josef Martínez e Rondón (Seijas)
Técnico: Rafael Dudamel
Fonte: Gazeta Esportiva

Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário