quinta-feira, 9 de junho de 2016

Misteriosa cidade submersa "não foi feita por humanos"

Uma estranha “cidade submersa” descoberta por pessoas que nadavam na costa da ilha grega de Zaquintos não foi construída por mãos humanas.


A descoberta - estranhos cilindros de pedra e um suposto piso de paralelepípedos no fundo do mar - iniciou uma especulação referente a uma antiga cidade perdida construída pelos gregos.

No entanto, um novo estudo publicado na revista Marine and Petroleum Geology concluiu que, na verdade, a suposta cidade é uma formação natural.

Julian Andrews, da University of East Anglia, no Reino Unido, disse ao Smithsonian.com: “Não há outras evidências, nada que indique uma civilização humana.”

“Não há cerâmica, moedas, nada que geralmente costuma ser encontrado neste tipo de local.”

A equipe de Andrews descobriu que as estruturas rochosas são formações naturais que surgem ao redor de fontes de metano.

De acordo com Andrews, a ilha de Zaquintos está localizada sobre um campo de petróleo submerso, e as formas estranhas são resultado de vazamentos de metano - e micróbios formando ao seu redor um mineral chamado dolomita.

“Essencialmente temos bactérias que estão fossilizando o sistema de encanamento,” disse Andrews.

Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário