segunda-feira, 11 de julho de 2016

CBF faz contato por Renato Augusto e Walace para vagas de D. Costa e Fred

Bayern avisa que meia-atacante está machucado, enquanto Shakhtar não pretende liberar volante. Atletas de Beijing Guoan e Grêmio podem ser convocados em breve

Renato Augusto está no Beijing Guoan, da China, e pode ser convocado para a Olimpíada (Foto: Reprodução Sina.com)

A CBF já tem um nome em vista para substituir Douglas Costa como um dos jogadores acima de 23 anos na Olimpíada: Renato Augusto. Após o Bayern de Munique ter divulgado que o ex-gremista não terá condições de disputar os Jogos do Rio, a entidade entrou em contato com o staff do meio-campista do Beijing Guoan para sondar a possibilidade de liberação para o torneio.

Situação parecida aconteceu com o volante Walace, do Grêmio. O Shakhtar Donestsk está disposto a não liberar Fred para os Jogos. Assim, a CBF procurou o clube gaúcho para sondar sobre a possível liberação de Walace caso Fred realmente seja cortado.

Na relação de 18 convocados divulgada pelo técnico Rogério Micale no último dia 29, Douglas Costa, Neymar e Fernando Prass foram os escolhidos como atletas com mais de 23 anos. Porém, na pré-lista de 35 previamente enviada à Fifa, ainda haviam Thiago Silva, do Paris Saint-Germain, Casemiro, do Real Madrid, e o ex-corintiano.

Depois que o Bayern anunciou em seu site oficial que Douglas Costa não está recuperado da lesão na coxa esquerda que o deixou fora da Copa América Centenário, a CBF afirmou que ainda está esperando o envio dos exames pelo clube alemão para confirmar o corte do meia-atacante.

O GloboEsporte.com apurou que um representante da entidade telefonou para pessoas ligadas a Renato Augusto para demonstrar interesse na convocação e perguntar se o Beijing Guoan o liberaria para a Olimpíada. Porém, por causa do fuso horário, a resposta do clube só deverá chegar na terça.

Como Real Madrid e PSG já avisaram que não estão dispostos a liberar Casemiro e Thiago Silva (o clube francês também está criando dificuldade para ceder Marquinhos), Renato Augusto tornou-se a opção mais viável para Micale contar com três jogadores maiores de 23 anos nos Jogos do Rio.

Outro problema poderá surgir em breve para o treinador: o Shakhtar já avisou ao volante Fred que não pretende liberá-lo para a Seleção olímpica. O comunicado ainda não chegou à CBF, mas a entidade já trabalha com a hipótese de não contar com o atleta e deixou Walace, do Grêmio, de sobreaviso.

Por Eric Faria e Eduardo Moura Rio de Janeiro e Porto Alegre
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário