terça-feira, 12 de julho de 2016

Há um momento do mês no qual homens acham mulheres mais atraentes



Em um determinado momento do mês, os homens acham as mulheres mais atraentes. Esse momento é a janela de 12 a 24 horas quando uma mulher está ovulando, de acordo com os cientistas. Vários estudos concluíram que os homens acham as mulheres mais atraentes durante a ovulação.

Esta é aquela vez por mês que os ovários liberam um ovo pronto para a fertilização. Portanto, é o momento em que as mulheres são mais férteis, e os homens parecem ser biologicamente programados para perceber isso.

Em diversas experiências (bizarras), cientistas fizeram homens cheirar camisetas e partes de tecido que estiveram próximas às axilas de mulheres, e os homens, de forma consistente, avaliaram as mulheres que estavam ovulando como mais atraentes. Não está claro, no entanto, quão poderoso este efeito pode ser; outros fatores que moldam a nossa percepção da atração são provavelmente muito mais fortes no mundo real.

Cheirar amostras de mulheres que ovulam também encorajou os homens a tomar decisões mais arriscadas em um estudo.

A ovulação normalmente acontece em torno do 14º dia de um ciclo menstrual de 28 dias.

Muitos tipos de controle de natalidade evitam que a ovulação aconteça, a fim de evitar a gravidez. Mulheres que tomam a pílula, por exemplo, não podem se beneficiar deste pico de atratividade. Por outro lado, hoje em dia existem aplicativos como o Glow que podem ajudar as mulheres a determinar quando estão ovulando. A evolução agradece a ajuda. [Tech Insider]

Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário