terça-feira, 12 de julho de 2016

Marcelo Castro, ex-ministro de Dilma, disputará Câmara pelo PMDB


MARCELLO CASAL JR:Brasilia - Deputado federal Marcelo Castro

O PMDB terá candidato próprio na eleição para a presidência da Câmara. O deputado Marcelo Castro (PI) venceu o segundo turno, por 28 votos a 18, a indicação da bancada. O presidente da CCJ, Osmar Serraglio (PR), disputou a preferência interna, mas não obteve êxito

Do blog do Esmael – O PMDB terá candidato próprio na eleição para a presidência da Câmara. O deputado Marcelo Castro (PI) venceu o segundo turno, por 28 votos a 18, a indicação da bancada. O presidente da CCJ, Osmar Serraglio (PR), disputou a preferência interna, mas não obteve êxito.

Mais cedo, o Blog do Esmael havia adiantado o quadro. Confira:

O deputado Marcelo Castro (PMDB-PI) deverá ser oficializado na manhã desta terça (12) como candidato anti-centrão à presidência da Câmara. Ele foi ministro da Saúde de Dilma Rousseff e votou contra o impeachment.

O parlamentar é uma aposta para atrair apoio das bancadas do PT, PCdoB, Rede e PDT na eleição desta quarta (13) à tarde.

Na reunião da bancada na manhã de hoje, os peemedebistas ainda analisarão outros nomes: o presidente da CCJ, Osmar Serraglio (PR); e Carlos Marun (MS), da tropa de choque de Eduardo Cunha (RJ).

Há também uma corrente no PMDB que defende apoio ao deputado Rogério Rosso (PSD-DF), mas este representa o “centrão” e presidiu a comissão do impeachment na Câmara.

No auge no impeachment, em maio, o centrão reunia parlamentares dos seguintes partidos: PP, PR, PSD, PTB, PROS, PSC, SD, PRB, PEN, PTN, PHS e PSL. No seu melhor momento, o bloco dizia representar 225 deputados.

Entretanto, de lá para cá muita coisa mudou. Na semana passada, por exemplo, o interino Michel Temer (PMDB) sofreu a 1ª grande derrota na Câmara, o que denota a desorganização da base golpista que é presidida pelo fisiologismo mais ralé.

Na eleição de amanhã, para presidente da Câmara, haverá uma pluralidade de candidaturas governistas. Isto, sem dúvida, dificulta a vida do interino.

Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário