terça-feira, 12 de julho de 2016

Vasco em paz diante de rival com dilema

Adversário desta quarta-feira pela Copa do Brasil, Santa Cruz quer mesmo é a Copa Sul-Americana

Rio - Ao voltar a vencer na Série B após duas derrotas seguidas, o Vasco ganhou mais tranquilidade para mudar as atenções para a Copa do Brasil. E enfrentará um adversário com pensamento muito diferente sobre a competição de mata-mata. Enquanto os vascaínos veem a chance de buscar um título nacional relevante em 2016, o Santa Cruz não se mostra muito animado em passar da terceira fase da competição.

Marcelo Mattos não dá bola para dilema do Santa Cruz e alerta o Vasco Foto: Paulo Fernandes / Vasco.com.br / Divulgação

Campeão da Copa do Nordeste, o clube pernambucano garantiu vaga na Copa Sul-Americana deste ano, mas só poderá jogar se for eliminado nesta fase da Copa do Brasil. Nesse dilema entre disputar um torneio internacional e seguir em frente contra os grandes nacionais, o Santa Cruz deve ir a campo nesta quarta-feira, em São Januário, com um time misto ou reserva.

Ainda assim, o Vasco - que tem como principal objetivo em 2016 voltar à elite do futebol brasileiro, mas quer o título da Copa do Brasil na única chance que tem para jogar a Libertadores de 2017 -, prega o respeito para não deixar cair na armadilha do favoritismo.

“A gente nem pensa nisso, eu nem estava sabendo. Acredito que, com titulares ou não, o Santa Cruz vai tentar dar o seu melhor em campo. Eles podem dizer por fora que não estão interessados, mas quando a bola rolar é diferente. Queremos muito esse título da Copa do Brasil. Dá vaga à Libertadores”, afirmou Marcelo Mattos.

Apoio dos torcedores
Independentemente da vontade do Santa Cruz em passar de fase, o Vasco espera contar com a torcida em São Januário. Na semana passada, Rodrigo pediu o apoio da galera e nesta segunda-feira foi a vez de Marcelo Mattos fazer o mesmo.

“Espero ter o estádio lotado porque ajuda”, disse o volante, satisfeito em começar o duelo em São Januário (contra Remo e CRB, o Vasco jogou fora).

“Eu prefiro jogar em casa a primeira partida. Se tiver um resultado positivo no Rio, o adversário precisa se abrir e jogamos no contra-ataque lá. A torcida deles aparece em bom peso. Temos que fazer nossa parte aqui.”

Vasco compra esteira da Nasa usada por CR7
O último equipamento que faltava para o Centro Avançado de Prevenção, Reabilitação e Rendimento Esportivo (Caprres) ficar completo chegou em São Januário. Com tecnologia da Nasa, a esteira importada dos Estados Unidos é usada por Cristiano Ronaldo e diminui o impacto durante a corrida, o que facilita a recuperação de atletas lesionados.

Com a chegada do item, o Vasco está por detalhes para inaugurar oficialmente o centro. Mas o local já está sendo usado pelos jogadores, tanto para recuperação de lesão quanto para trabalhos pós-jogos.

O Caprres, idealizado pelo gerente científico Alex Evangelista, custou cerca de R$ 1 milhão e, com equipamentos modernos, poderá acolher até jogadores que não têm contrato com o clube carioca.

Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário