segunda-feira, 11 de julho de 2016

Motorista de carro que caiu no Rio Jucu é presa ao deixar hospital

Três pessoas morreram e duas ficaram feridas no acidente.
Jovem foi autuada por triplo homicídio culposo e lesão corporal.


A motorista do carro que caiu na ponte do Rio Jucu, Mayara Azevedo Paganini, foi presa ao deixar o hospital na noite deste domingo (10). Três pessoas que estavam no veículo morreram.

Segundo a polícia, a jovem de 26 anos foi autuada por triplo homicídio culposo, quando não há intenção de matar, e por lesão corporal. Ela será transferida para o presídio de Viana, na manhã desta segunda-feira (11).

O acidente aconteceu por volta das 7h20 deste domingo (10). Três pessoas morreram e duas ficaram feridas após o carro onde estavam cair da ponte que passa pelo rio, na BR-101, em Vila Velha. Os cinco voltavam de uma festa em Guarapari.

Ferida após o acidente, Mayara teve alta do hospital São Lucas, em Vitória, por volta das 17h do domingo. De lá, ela foi levada para a 2ª Delegacia Regional, em Vila Velha, onde estava acompanhada por familiares, amigos e advogados.

A imprensa não teve acesso a Mayara. Nem os advogados nem familiares quiseram dar entrevista, mas demonstravam preocupação com a saúde dela que, segundo eles, ainda estava muito frágil.

Por volta das 21h, a Polícia Civil informou que depois de prestar depoimento, Mayara foi presa e triplamente autuada nos artigos 302 do Código de Trânsito Brasileiro (praticar homicídio culposo na direção de veículo automotor) e uma vez no 303 (praticar lesão corporal culposa na direção de veículo automotor).

Bebida alcoólica
O agente da PRF Saulo Rocha disse que a motorista do veículo havia consumido bebida alcoólica. Ela fez o teste do bafômetro, com resultado de 0,24 miligramas de álcool por litro de ar expelido. O limite para crime de embriaguez é 0,34 mg/l.

Os policiais ainda afirmaram que a própria motorista, ao ser socorrida, afirmou que havia bebido, assim como todas as outras pessoas que estavam no carro.
Motorista perdeu o controle e carro caiu no Rio Jucu (Foto: Ricardo Vervolet / A Gazeta)

Vítimas
Luiz Henrique Vieira de Souza, de 19 anos; Thiago Lazarini Sabino, de 25 anos e noivo da motorista; e Hyohan Lucas de Freitas Nunes, de 20 anos morreram no local do acidente.

A motorista Mayara e outra passageira, Juliana da Silveira Vieira, de 19 anos, prima de Mayara, foram socorridas por uma ambulância da Eco 101, concessionária que administra a rodovia.

Amigos e familiares
O publicitário William Angelo, 26 anos, contou no Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, que conversou com o amigo Luiz Henrique, que foi uma das vítimas do acidente, sobre dormir em Guarapari após o fim da festa.

Willian disse que o combinado era para eles ficarem na casa de um amigo perto de onde ocorreu o baile. No entanto, o publicitário disse que, como já estava claro, Luiz Henrique e os demais jovens envolvidos no acidente decidir pegar a estrada e retornar para casa.

William, que também participou da festa, narrou o momento em que soube da tragédia. "Foi destruidor. É um sentimento de que algo nosso vai junto com ele", finalizou.

O microempresário Mauro César Sabino, de 60 anos, pai de Thiago Lazarini Sabino contou que teve um pressentimento sobre o acidente. "Acordei três vezes à noite. Parecia que tinha algo me avisando", disse.

Mauro contou que descobriu a morte do filho pela internet. Ele não sabia que o jovem tinha ido ao baile em Guarapari. Mauro disse que Thiago estava no 6º período do curso de Engenharia e que trabalhava na empresa da família.

Beatriz Marcarini e Victor Muniz de A Gazeta
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário