terça-feira, 12 de julho de 2016

UFC é vendido a grupo chinês por US$ 4 bilhões

Irmãos Fertitta venderam a franquia por um valor 2000 vezes maior do que o que pagaram por ela em 2001. Acerto deve ser oficializado nesta segunda-feira

Dana White seguirá como presidente do UFC após a venda a grupo chinês(Jeff Bottari/Zuffa LLC/Getty Images/VEJA)

Um dia depois de sua histórica edição 200, o UFC fez mais um grande negócio: foi vendido por 4 bilhões de dólares (quase 13 bilhões de reais e 2000 vezes mais do que valia em 2001, quando foi comprado pelos irmãos Fertitta) ao grupo chinês WME-IMG. O acerto foi noticiado pela emissora CBS e pelo jornal New York Times e deve ser oficializado na tarde desta segunda-feira. Dana White seguirá sendo o presidente da organização e os irmãos Lorenzo e Frank Fertitta passarão a ser sócios minoritários.

O UFC foi fundado em 1993 por Art Davie e pelo brasileiro Rorion Gracie, que o venderam em 1995 para o Semaphore Entertainment Group (SEG). À beira da falência, a SEG negociou o UFC em 2001 com os irmãos Fertitta, donos de cassino em Las Vegas, por 2 milhões de dólares.

Segundo as publicações, a maior venda de uma franquia esportiva foi selada na madrugada de domingo, logo após o UFC 200, que coroou a brasileira Amanda Nunes como nova campeã, em Las Vegas. nos Estados Unidos.

Os rumores sobre a possível venda do UFC começaram em maio, quando a ESPN americana revelou que quatro empresas - WME/IMG, China Media Capital, The Blackstone Group e Dalian Wanda Group - estavam dispostas a adquirir a maior organização de MMA do planeta. Na época, Dana White disse que "o UFC não estava à venda".

Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário