quarta-feira, 3 de maio de 2017

Botafogo é surpreendido pelo Barcelona de Guayaquil e perde no Nilton Santos

Com derrota, Glorioso perdeu a liderança do seu grupo na Libertadores

Rio - A rodada ajudou, mas o Botafogo não fez a parte dele e a classificação para as oitavas de final da Libertadores por antecipação não veio neste terça-feira. Atuando em casa, a equipe alvinegra teve um primeiro tempo muito abaixo do comum e acabou sendo derrotada pelo Barcelona de Guayaquil por 2 a 0.

O resultado classificou os equatorianos para a próxima fase. Com a derrota, o Botafogo caiu para a segunda colocação no grupo A com sete pontos. Atlético Nacional e Estudiantes estão em terceiro e quarto com três pontos.

O Botafogo volta aos gramados no próximo dia 18 contra o Atlético Nacional, no Nilton Santos. O Glorioso se classifica para as oitavas caso vença o time colombiano. No mesmo dia, o Estudiantes encarar o Barcelona de Guayaquil, no Equador.

Botafogo foi derrotado pelo Barcelona de Guayaquil em casa - Alexandre Brum / Agência O Dia

O JOGO
Nem o mais pessimista torcedor alvinegro que lotou o Nilton Santos, nesta terça-feira, esperava um primeiro tempo tão ruim da equipe contra o Barcelona de Guayaquil. Visivelmente não ambientado com a formação de três atacantes, o Glorioso não conseguiu acompanhar a equipe equatoriana que abriu vantagem importante.

O primeiro gol do Barcelona saiu aos seis minutos. Alemán lançou Ayoví, que ganhou de Carli na corrida, entrou na área alvinegra e tocou para o fundo das redes de Gatito Fernández, que nada pode fazer.

A equipe alvinegra que já não se achava em campo ficou mais abalada e permitiu o segundo gol dos visitantes pouco tempo depois. Jonatan Álvez aproveitou as falhas de Emerson Silva e Gatito, ganhou a bola, passou pelo goleiro e só finalizou para ampliar.

Botafogo
Alexandre Brum / Agência O Dia
O Botafogo até teve algumas chances de diminuir com Sassá e Guilherme, em lances que o goleiro Banguera apareceu bem. Só que o Barcelona de Guayaquil não perdeu o controle da partida e também por muito pouco não chegou ao terceiro gol antes do intervalo.

Com uma mudança para o segundo tempo, o Botafogo continuou cometendo os mesmos erros da etapa inicial. Tanto que mesmo precisando marcar, a equipe alvinegra por pouco não levou mais um gol. Com apenas um minuto, Calderón colocou a bola na trave de Gatito.

A equipe da casa chegou com perigo aos 19 minutos. Em jogada de velocidade puxada por Guilherme, a bola chegou em Roger, que finalizou, Banguera soltou e Sassá chegou rápido, mas finalizou por cima do gol da equipe do Equador. Um pouco melhor na partida, o Alvinegro teve outra boa chance com Roger em cobrança de escanteio, mas o atacante consagrou o goleiro equatoriano.

Aos 35 minutos, o Botafogo teve a sua melhor oportunidade na partida. Após levantamento, Roger desviou e a bola sobrou para Sassá, que finalizou, porém, o goleiro Banguera saiu muito bem do gol e salvou os visitantes do primeiro gol.

Nos últimos minutos, o Barcelona passou a valorizar mais a posse de bola a fim de impedir que o Botafogo conseguisse mudar a configuração da partida. Sem muitas opções para conseguir uma reação, o Glorioso não teve mais boas chances e acabou derrotado pela primeira vez atuando em casa na Libertadores de 2017.


FICHA TÉCNICA: 
BOTAFOGO 0 x 2 BARCELONA-EQU


Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Arbitragem: Mario Díaz Vivar (PAR)
Público e renda: 31.435 pagantes - 34.034 presentes - R$ 1.520.630,00
Cartões amarelos: Airton, Emerson e Marcelo (BOT); Calderón e Pineida (BAR)
Cartões Vermelhos: _
Gols: Ayoví - 6'/1°T (0-1) e Álvez - 23'/1°T (0-2)

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Emerson, Carli, Emerson Silva (Marcelo) e Victor Luís; Airton (Fernandes), João Paulo e Camilo (Roger); Guilherme, Rodrigo Pimpão e Sassá - Técnico: Jair Ventura.


BARCELONA-EQU: Banguera, Valencia (Erick Castillo), Aimar, Arreaga e Pineida; Gabriel Marques, Calderón (Segundo Castillo), Alemán (Ariel) e Velasco; Ayoví e Álvez - Técnico: Guillermo Almada.


Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário