Depois de ter o adiamento negado pela Justiça, ex-presidente aguarda recurso ao STJ para tentar evitar encontro com juiz da Lava Jato
O juiz Sérgio Moro e o ex-presidente Lula (Igo Estrela/PMDB e Adriano Machado/Reuters)
Nesta quarta-feira, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve comparecer à sede da Justiça Federal, em Curitiba, para depor ao juiz Sergio Moro. Lula é acusado pelo Ministério Público Federal de ter se beneficiado com propinas da construtora OAS desviadas de três contratos da empreiteira com a Petrobras. O dinheiro, cerca de cinco milhões de reais, teria sido destinado à aquisição e reforma de um apartamento tríplex no Guarujá, praia do litoral de São Paulo, e aos custos de armazenamento do acervo presidencial do petista.
07:36 – Na madrugada desta quarta-feira, rojões atingiram o acampamento do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), ao lado da Rodoferroviária de Curitiba. Os fogos atingiram ao menos uma barraca, que ficou em chamas, e feriram um rapaz identificado como Maicon, socorrido e encaminhado a um hospital da região.
Veja o vídeo do momento:
7:53 – O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva segue tentando adiar o depoimento previsto para esta quarta-feira. Ontem, o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) recusou o pedido para que a defesa do petista tenha novo prazo para analisar um conjunto de documentos recebidos da Petrobras. Agora, recorreu ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), que deve decidir ainda nesta manhã se ele fará ou não ao juiz Sergio Moro.
fonte
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:
Postar um comentário