Ele estava internado para tratar um câncer no fígado. Corpo será sepultado nesta quarta-feira (3), em um cemitério particular da capital.
Luiz Eustáquio Toledo, em foto de arquivo, quando assumiu a presidência do TCE-AL em 2011 (Foto: Katherine Coutinho)
O conselheiro aposentado do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas (TCE-AL) Luiz Eustáquio Toledo faleceu na manhã desta quarta-feira (3), vítima de um câncer no fígado.
A informação foi passada pela família dele à assessoria de comunicação do TCE.
Toledo estava internado há uma semana em um hospital particular de Maceió para tratar da doença. Ele estava prestes a completar 72 anos.
O sepultamento está marcado para ocorrer ainda nesta quarta, no Campo Santo Parque das Flores, no bairro do Tabuleiro. O horário ainda não foi definido pela família.
Luiz Eustáquio Toledo já foi presidente da Corte do TCE por cinco vezes. Ele também foi prefeito de Cajueiro e secretário de Estado, participando da construção do bairro do Benedito Bentes, o maior da capital alagoana.
Quando se aposentou, a vaga deixada por Toledo foi alvo de polêmica entre o governo do Estado e o Ministério Público de Contas (MP de Contas), que brigavam pelo direito de indicar um substituto.
O caso foi parar no Supremo Tribunal Federal (STF). A ministra Carmem Lúcia determinou que a vaga pertencesse a um membro do MP de Contas.
Por Derek Gustavo, G1 AL
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário