quinta-feira, 3 de maio de 2018

Vasco volta a levar quatro gols, é goleado pelo Cruzeiro e está eliminado da Libertadores

Gigante da Colina foi dominado por rival mineiro dentro de São Januário

Vasco foi goleado e está eliminado da Libertadores - Daniel Castelo Branco

Rio - O sonho vascaíno por uma vaga nas oitavas de final da Libertadores durou apenas nove minutos. Foi exatamente este o tempo que o Cruzeiro precisou para abrir o caminho da tranquila goleada de 4 a 0 em São Januário. Uma noite digna para cair no esquecimento do clube. Em campo, um time completamente perdido, facilmente envolvido pelo Cruzeiro, Na arquibancada, briga, tumulto, xingamentos ao presidente Alexandre Campello, e spray de pimenta.

O caos na Colina se reflete agora no pensamento do grupo. Para tentar assegurar o terceiro lugar e, consequentemente, uma vaga na Copa Sul-Americana, o Vasco precisará torcer por uma vitória do Racing-ARG sobre a Universidad de Chile, derrotar os chilenos na última rodada e depender do saldo de gols. Um prêmio de consolação bem decepcionante para quem ambicionava algo muito maior.

"É preciso esquecer. A gente não tem tempo pra lamentar. Esses últimos dois jogos em casa eram fundamentais para projetarmos uma classificação, mas infelizmente não conseguimos. Agora é esquecer, vai doer muito, muito, mas temos que levantar a cabeça para seguir adiante", afirmou Yago Pikachu na saída de campo.

Aos nove minutos, o primeiro golpe. Cobrança de falta na área, e Léo, em impedimento, completou. Aos 24, Thiago Neves, deu mostras de que a noite seria longa para os vascaínos, que já ensaiavam vaias para o presidente Alexandre Campello. Quando Sassá, aos 32, acertou belo chute de fora, o caldeirão entornou de vez. Pontos de briga começaram a aparecer na arquibancada. A PM reprimiu com spray de pimenta e o árbitro interrompeu o jogo por dez minutos.

Veio o segundo tempo, e Sassá, aos dez, deu o golpe de misericórdia. Pela terceira vez nesta Libertadores, o Vasco, que até agora fez sete jogos, perde de quatro. O que nasceu como um sonho, morreu em forma de pesadelo.


FICHA TÉCNICA

VASCO 0x4 CRUZEIRO


Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Anderson Daronco

Assistentes: Danilo Manis e Bruno Pires

Público/Renda: 12.624 pagantes/12.973 presentes/R$657.278,35

Cartões amarelos: Henrique (VAS); Henrique (CRU)

Cartão vermelho: Não teve.

Gols: Léo, 9'1ºT (0-1); Thiago Neves, 24'1ºT (0-2); Sassá, 32'1ºT (0-3); Sassá, 9'2ºT (0-4)

VASCO: Martín Silva; Yago Pikachu, Werley, Paulão e Henrique; Wellington, Bruno Silva, Rildo (Paulo Vitor, 17'2ºT), Evander (Riascos, 28'1ºT) e Thiago Galhardo (Kelvin, 36'2ºT); Andrés Ríos. Técnico: Zé Ricardo.

CRUZEIRO: Fábio; Lucas Romero, Léo, Dedé e Egídio; Henrique (Bruno Silva, 36'2ºT), Lucas Silva, Rafinha e Thiago Neves (Mancuello, 20'2ºT); Arrascaeta e Sassá (Raniel, 38'2ºT). Técnico: Mano Menezes.

fonte
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário