sexta-feira, 20 de maio de 2016

Bovespa opera em baixa nesta sexta-feira

Na véspera, Ibovespa caiu 0,85%, aos 50.132 pontos.
Ações da Petrobras sobem com anúncio de Pedro Parente na presidência.

O principal índice da Bovespa virou e passou a operar em baixa nesta sexta-feira (20), após três dias de queda, em meio à espera de medidas mais concretas do governo Michel Temer e à perspectiva de alta do juro norte-americano. As ações da Petrobras avançavam após o anúncio de Pedro Parente na presidência da estatal, na véspera.

Às 16h41, o Ibovespa, principal indicador da bolsa, caía 0,6%, aos 49.834 pontos. Veja a cotação.
Perto do mesmo horário, as ações preferenciais da Petrobras subiam menos de 1%, mas as ordinárias caíam quase 1%. Na véspera, o governo anunciou que o ex-ministro Pedro Parente será o novo presidente da Petrobras. O Conselho de Administração da Petrobras vai avaliar a indicação na segunda-feira (23). Até lá, continua no cargo Aldemir Bendine, no posto desde o ano passado.

Bradesco e Itaú passaram a cair após subirem pela manhã, pesando sobre o Ibovespa devido a seu relevante peso no índice.
As ações preferenciais da Vale caíam mais de 3% e as ordinárias, acima de 5%, em dia de estabilidade no preço do minério de ferro na China . Na véspera, o diretor global de marketing e vendas de minério de ferro da Vale, Cláudio Alves, disse que a substituição de mineradoras menores por companhias globais vai desacelerar se o preço permanecer por volta de US$ 50 a tonelada, acrescentando que vê mais volatilidade.

Nos Estados Unidos, o índice S&P 500 avançava 0,55%. Mas a Bovespa acabou perdendo força em relação à alta de 1,37% no melhor momento do dia, quando acompanhou o exterior.

De acordo com participantes do mercado, investidores adotavam postura mais cautelosa por ainda estarem à espera de medidas mais concretas do governo Temer.

Na véspera, o Ibovespa caiu 0,85%, aos 50.132 pontos. No mês, o índice acumula queda de 7%. No ano, entretanto, a bolsa tem alta 15,65%.

fonte:g1.globo.com
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário