quinta-feira, 26 de maio de 2016

Humphrey, o hipopótamo, prova que animais perigosos também podem ser bichinhos de estimação


O hipopótamo, acredite ou não, é considerado o animal mais perigoso da África (apesar de todos os leões que vivem por lá). Mas isso não impediu Marius Els, um sul-africano de 40 anos, de se tornar o melhor amigo de um.
Marius vive em um rancho, onde cria 20 tipos de animais diferentes – mas seu queridinho é Humphrey, um enorme hipopótamo de seis anos de idade.

Apesar de sua mulher o avisar para ficar longe do bicho e de seus amigos nem chegarem perto do “pet”, Marius não tem medo nenhum e até sobe nas costas do hipopótamo quando ele está nadando.
Marius criou Humphrey desde que o bichinho tinha apenas cinco meses de idade e, apesar de agora ele pesar uma tonelada e meia e ter a capacidade de mastigar seu dono com facilidade, o sul-africano o considera um filho.
Segundo Marius, apesar de sua amizade com o bichão, o hipopótamo se sente muito sozinho (especialmente depois que uma cabra que era sua amiga morreu – sim, você leu certo). O cara está tentando, agora, encontrar uma fêmea para Humphrey, mas não se conhece nenhuma que seja domesticada na África e capturar uma selvagem seria extremamente perigoso.


[OddityCentral]

fonte:hypescience.com
por Luciana Galastri
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário