domingo, 8 de maio de 2016

Conheça os 5 animais mais feios ameaçados de extinção – e ajude a salvá-los

Os animais que precisam mais da nossa atenção são os em perigo de extinção. Especialmente os feios, que não costumam invocar tanto carinho e apelo por parte do público.

Nem por isso eles merecem sumir do planeta, não é mesmo? Pelo contrário.

Veja cinco das espécies animais ameaçadas de extinção mais feias do mundo, de acordo com voto popular realizado pela Ugly Animal Preservation Society, um grupo de comédia que quer gerar sensibilização para proteger os animais menos favorecidos no quesito aparência.

5. Macaco-narigudo

O macaco-narigudo (Nasalis larvatus) é endêmico de Bornéu. Os machos possuem narizes enormes e horríveis, que os ajudam a conquistar fêmeas (sério).


4. Rã-do-titicaca


A rã-do-titicaca (Telmatobius culeus) é encontrada somente no lago Titicaca, na América do Sul. O excesso de pele do animal permite que ele respire embaixo d’água por períodos mais longos de tempo.

3. Axolote

O axolote (Ambystoma mexicanum) é uma espécie de salamandra que não se desenvolve na fase de larva. O seu único habitat natural são os lagos próximos à Cidade do México, em especial o Xochimilco e o Chignahuapan.

2. Papagaio-mocho

Kakapo ou papagaio-mocho (Strigops habroptilus) é uma espécie endêmica da Nova Zelândia. Incapaz de voar, essa ave pode viver até 95 anos.

1. Peixe-bolha

Chamado de peixe-bolha, peixe-gota ou blobfish (Psychrolutes marcidus), esse animal mais feio do mundo é o mascote da Ugly Animal Preservation Society. Sem nenhum osso ou músculo no corpo, recebe suporte estrutural do ambiente de alta pressão onde vive, no fundo do mar.

fonte:hypescience.com
por Natasha Romanzoti
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário