quinta-feira, 26 de maio de 2016

Grafite faz dois sobre o Cruzeiro e o Santa Cruz lidera

Sensação das primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro, o atacante Grafite voltou a ser decisivo para o Santa Cruz. Na noite desta quarta-feira, o experiente atacante marcou mais dois gols (chegou a seis) para ajudar a sua equipe a superar o Cruzeiro por 4 a 1 no Arruda. Arthur e Keno ampliaram, e Arrascaeta fez o de honra para os visitantes em cobrança de falta.

Foto: Gazeta Press

O resultado manteve o Santa Cruz invicto no Campeonato Brasileiro, na ponta da tabela de classificação. A equipe de Grafite já soma 7 pontos após também golear o Vitória, empatar com o Fluminense e agora bater o Cruzeiro. Na próxima rodada, no sábado, visitará a Chapecoense na Arena Condá.

Já o Cruzeiro permanece sem ganhar sob o comando do técnico português Paulo Bento. O time de Belo Horizonte tem apenas 1 ponto, consequente da sua igualdade com o Figueirense na rodada passada. A próxima tentativa de reabilitação será no confronto local com o América-MG, no sábado, no Mineirão.

O jogo – Em um início de partida movimentado, o Santa Cruz tentou transformar a euforia da sua torcida em ímpeto ofensivo. Exagerou em alguns momentos, sofrendo com escorregões no gramado do Arruda. Do outro lado, o Cruzeiro ficava mais tempo com a bola nos pés, com a tranquilidade para jogar que Paulo Bento queria.

Os visitantes não contavam, contudo, com a agilidade de Grafite. O veterano atacante do Santa Cruz superou a marcação de dois cruzeirenses em sua arrancada e acabou derrubado quando encontrou o goleiro Fábio dentro da área. Ele mesmo cobrou o pênalti, no canto, e conferiu.

Em desvantagem no placar, o Cruzeiro procurou manter a calma. E conseguiu. Não muito tempo após sofrer o gol, a equipe azul voltou a pressionar o Santa Cruz, assustando o goleiro Tiago Cardoso em chutes de Willian e Lucas.

Milton Mendes, então, mexeu precocemente no Santa Cruz. Trocou Fernando Gabriel por João Paulo, que deixou a posição habitual de segundo volante para se posicionar como um meia.

A mudança não tirou o Cruzeiro do campo de ataque. Aos 32 minutos, foi a vez de Élber investir após ser acionado por Sánchez Miño. Ele entrou na área em velocidade, desvencilhou-se de Léo Moura e buscou o ângulo na conclusão. A bola saiu.

Apesar de o Cruzeiro ter continuado em cima do Santa Cruz, principalmente com a leveza de Élber, o gol de empate só saiu no segundo tempo. Aos sete minutos, após fazer grande defesa em finalização de primeira de Arrascaeta na pequena área, Tiago Cardoso acabou vazado pelo uruguaio em uma bela cobrança de falta.

Milton Mendes resolveu agir novamente pouco depois. Desta vez, substituiu Alex Bolaño pelo ex-cruzeirense Wallyson e foi recompensado com uma melhora do Santa Cruz, que enfim passou a chegar ao ataque com mais qualidade.

Aos 19 minutos, assim como no primeiro tempo, Grafite fez a diferença novamente. O artilheiro foi lançado por Léo Moura na ponta direita, venceu a marcação de Bruno Rodrigo e concluiu bonito, com um toque por cima de Fábio, para recolocar o Santa Cruz à frente no placar.

O técnico Paulo Bento tentou responder com as entradas de Alex e Douglas Coutinho nos lugares de Arrascaeta e Ariel Cabral. Não adiantou. Aos 31, o Santa Cruz ampliou. Keno fez bom cruzamento da esquerda para Arthur, que cabeceou sem marcação para acertar a rede.

Com a torcida do Santa Cruz em festa, Paulo Bento apostou a sua última ficha em Pisano, substituto de Lucas, porém o Cruzeiro já não tinha mais forças para fazer frente ao líder do Campeonato Brasileiro. Para piorar, a derrota virou goleada aos 44 minutos. Keno avançou com liberdade pela esquerda e bateu no canto quando Fábio saiu do gol.

FICHA TÉCNICA

SANTA CRUZ 4 X 1 CRUZEIRO

Local: Estádio do Arruda, no Recife (PE)

Data: 25 de maio de 2016, quarta-feira

Horário: 21h45 (de Brasília)

Árbitro: Anderson Daronco (RS)

Assistentes: Dilbert Pedrosa Moisés (RJ) Elio Nepomuceno de Andrade Júnior (RS)

Cartões amarelos: Tiago Costa e Léo Moura (Santa Cruz); Fábio, Bruno Edgar e Bruno Rodrigo (Cruzeiro)

Gols: SANTA CRUZ: Grafite, aos 19 minutos do primeiro tempo e aos 19 minutos do segundo tempo; Arthur, aos 31, e Keno, aos 44 minutos do segundo tempo; CRUZEIRO: Arrascaeta, aos 7 minutos do segundo tempo

SANTA CRUZ: Tiago Cardoso; Léo Moura (Leandrinho), Neris e Danny Morais e Tiago Costa; Alex Bolaño (Wallyson), Uillian Correia e Fernando Gabriel (João Paulo); Arthur, Grafite e Keno

Técnico: Milton Mendes

CRUZEIRO: Fábio; Lucas (Pisano), Bruno Viana, Bruno Rodrigo e Sánchez Miño; Henrique, Bruno Edgar, Ariel Cabral (Alex), Élber e Arrascaeta (Douglas Coutinho); Willian

Técnico: Paulo Bento

Gazeta Esportiva
fonte:esportes.terra.com.br
Helder Guimaraes Junior
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário