segunda-feira, 15 de maio de 2017

Brasileirão: Grêmio bate Botafogo em Porto Alegre

Com dois gols de Ramiro, os gaúchos conseguiram furar o bloqueio do goleiro botafoguense Gatito Fernández e vencer na estreia do torneio nacional

Ramiro marca o gol na partida entre Grêmio e Botafogo, na Arena Grêmio em Porto Alegre, válida pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro 2017 - 14/05/2017 (Richard Ducker/FramePhoto/Folhapress)

No duelo noturno da primeira rodada do Campeonato Brasileiro, o Grêmio saiu vitorioso no confronto contra o Botafogo, em Porto Alegre. Com o apoio da torcida, os gaúchos fizeram 2 a 0 na equipe carioca, com dois gols do meio-campista Ramiro. Em jogo bem movimentado, as equipes tiveram boas chances, sobretudo, os donos da casa que fizeram o goleiro paraguaio Gatito Fernández trabalhar bastante durante a partida.

Antes dos primeiros dez minutos, o arqueiro do Botafogo teve que fazer grande defesa para evitar o primeiro gol do Grêmio. Em bola perdida no campo de defesa, o atacante Luan carrega a bola sozinho de frente para Gatito, chuta rasteiro na saída do goleiro, mas desperdiça a chance em ótima aparição do goleiro botafoguense. Aos 19, um chute forte do atacante Pedro Rocha novamente parou nas mãos de Gatito.

O Botafogo só teve boa oportunidade dois minutos antes de acabar a primeira etapa, quando o atacante Rodrigo Pimpão teve chance de fazer, mas acabou errando. Nos acréscimos, veio o primeiro de Ramiro, que aproveitou duas sobras de rebote – uma do goleiro Gatito e outra com o zagueiro Marcelo tirando em cima da linha – para, enfim, fuzilar as redes e abrir o placar. O gol que definiu a vitória do Grêmio foi aos 10 minutos do segundo tempo em uma sobra nos pés de Ramiro. O meia chutou forte, a bola desviou em Luan e Gatito nada pôde fazer.

fonte
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário