Brasileiro da Williams foi o 13ª colocado do GP da Espanha, mas acredita que poderia ter chegado em quarto se não tivesse furado o pneu na largada
Felipe Massa durante o GP da Espanha, em Barcelona (Dan Istitene/Getty Images)
Felipe Massa deixou o GP da Espanha de Fórmula 1 deste domingo bastante decepcionado. O piloto brasileiro da Williams largou na nona colocação, mas terminou em 13º. Segundo ele, o choque com o espanhol Fernando Alonso, da Mc Laren, que interrompeu a sua ótima largada, “arruinou” toda a sua corrida.
Massa teve o pneu furado e o bico danificado no lance e precisou parar nos boxes e voltar no pelotão de trás. “Estou desapontado. Tive uma largada fantástica, ultrapassei o Perez e o Alonso na reta. Na curva 2, o Alonso veio pela parte de fora e nos tocamos e isso arruinou minha corrida. Tínhamos a oportunidade de terminar em quarto lugar, pois estava com um ótimo ritmo. É muito doloroso porque perdemos muitos pontos para a equipe”, lamentou.
Como ficou fora da zona de pontuação, Felipe Massa permanece com 18 pontos, em nono lugar no Mundial de Pilotos. O brasileiro é o único que pontuou até agora pela Williams. Seu companheiro, o canadense Lance Stroll, terminou em 16.º na Espanha. A próxima etapa da Fórmula 1 acontecerá no próximo dia 28 com o GP de Mônaco.
(com Estadão Conteúdo)
fonte
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário