terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Papa Francisco: Ateus que seguem própria consciência serão bem vindos no céu


Mais um comentário de Papa Francisco elevou a popularidade do líder religioso, que tem sido considerado um dos sacerdotes mais adorados que comandou a Igreja Católica. Desta vez, em uma carta aberta ao fundador do jornal italiano ‘La Reppublica’, Eugenio Scalgari, ele escreveu que Deus perdoaria aqueles que não creem, caso eles tenham seguido suas consciências durante a vida.

Em resposta a uma série de perguntas feitas por Scalgari, Francisco escreveu: “Você me perguntou se o Deus dos cristãos perdoa aqueles que não acreditam nele e que não buscam o perdão. Eu começo - e isto é uma coisa fundamental - dizendo que o perdão de Deus não tem limites se você vai a ele com um coração sincero e penitente. O problema para esses que não creem em Deus é obedecer a consciência”.

Robert Mickens, o correspondente no Vaticano para o jornal católico 'The Table’, contou que os comentários do pontífice são mais uma evidência de que a Igreja Católica está trabalhando para retirar a imagem manchada que foi reforçada após o período de conservadorismo extremo liderado por Bento XVI. “Francisco ainda é parte dos conservadores, mas isto tudo é uma forma que ele tem buscado de dialogar de uma forma mais significativa com o mundo”, escreveu Mickens.

Esta não foi nem de perto a declaração com teor de liberdade e convalescência que o Papa fez este ano. Em julho, ele levantou uma polêmica ao questionar a si mesmo: “Se alguém se declara gay e está olhando para o Senhor, quem sou eu para julgá-lo”.

Realmente, parece que Francisco, assim como o jornalista Saclfari comentou na resposta à carta, está fazendo comentários que provam “sua habilidade e desejo de ultrapassar barreiras e estabelecer um diálogo com todos”.

(Foto: AFP)
fonte:br.noticias.yahoo.com
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Dilma é hostilizada enquanto anda de bicicleta no Alvorada

Presidente estava acompanhada pela segurança e um personal trainer e seguiu o exercício

A presidente Dilma Rousseff foi hostilizada por um grupo de ciclistas nesta segunda-feira enquanto pedalava pelos arredores do Palácio da Alvorada. O grupo se manifestou ao passar pela presidente, nas proximidades da avenida L4, durante o seu já habitual exercício matinal. Um dos ciclistas vaiou e gritou "fora, Dilma", mas o grupo não tentou se aproximar de Dilma e ela seguiu o seu percurso normal.

Desde o início do ano, a presidente tem mantido o hábito de pedalar pela manhã. Nesta segunda, Dilma estava acompanhada pelo chefe da Casa Militar, general Amaro, um segurança e um personal trainer.

Em setembro, a presidente interrompeu o seu treino para ajudar um homem que havia sofrido um acidente e ficou ao lado dele até a chegada do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

fonte:correiodopovo.com.br
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Vídeo flagra cobra tentando engolir bicho com dobro do seu tamanho


Não tenha olho maior que a barriga. Quem nunca ouviu essa frase de algum parente mais velho na hora de comer? Pois bem, uma cobra acabou transformando esse velho ditado em algo literal.

Um vídeo surreal feito na Austrália — afinal, onde mais há tantos animais bizarros? — mostra uma cobra fazendo sua refeição. Até aí normal. Tirando o fato de que ela está tentando engolir um gambá que tem o dobro de seu tamanho.

Claro, boa parte das cobras têm essa capacidade e consegue aumentar sua “båocada” e também adaptar seu corpo para engolir bichos maiores. Acontece que isso não é frequente em cobras pequenas.

Ou seja, o vídeo mostra realmente o que é, digamos, a força de vontade absurda dessa cobra em especial. Por conta disso, as imagens são realmente impressionantes.

De acordo com relatos de moradores locais, tanto na Austrália quanto na Nova Zelândia esse tipo de fato é corriqueiro. Por lá, diversos animais tem comportamento que soa completamente bizarro no resto do mundo.

Assista:


fonte:br.noticias.yahoo.com
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Polícia prende suspeito da morte de modelo em Fortaleza

Johnny Moura foi morto com um tiro na cabeça no último domingo (27).
Agente penitenciário de 27 anos foi detido em casa, segundo a polícia.

Johnny tinha 22 anos e foi assassinado depois de sair de uma festa de música eletrônica no fim de semana (Foto: Facebook/Reprodução)

Um homem foi preso na madrugada desta terça-feira (29) suspeito de ter assassinado o modelo cearense Johnny Moura, 22. O suspeito é um agente penitenciário de 27 anos. Ele foi ouvido na Divisão de Homicídios durante a madrugada e, pelo cargo que exerce, foi transferido para o Hospital Geral e Sanatório Penal Professor Otávio Lobo, em Itaitinga, nesta manhã.

De acordo com a delegada Socorro Portela, coordenadora da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o homem foi detido em casa, no Bairro Antônio Bezerra, e não ofereceu resistência. Por ser agente penitenciário, ele tinha porte de arma, e entregou a pistola calibre 380 à polícia. "Ele confessou o crime. Disse que entrou na festa armado, mas não estava trabalhando, e que só olhou para a namorada do Johnny", contou a delegada.

Johnny Moura foi morto com um tiro na cabeça quando saía de uma festa em um buffet no Bairro Dunas, em Fortaleza, no último domingo (27).

Nesta segunda-feira (28), a Polícia Civil ouviu cinco testemunhas do homicídio, entre as quais os organizadores e o chefe da segurança do evento. A polícia analisou as fotografias cedidas pelos organizadores da festa. "São mais de duas mil fotos que estão sendo olhadas para tentar identificar o suspeito", diz.

Segundo a delegada Socorro Portela e o delegado Cleófilo Rodrigues, da DHPP, o suspeito efetuou um tiro na vítima após a confusão, já quando Johnny saía de carro com a namorada. O modelo chegou a ser levado para o Hospital Instituto Dr. José Frota, mas não resistiu.

“Quando ele estava saindo com a namorada houve uma confusão. Ai ele foi tomar satisfação. Ele deu um murro nesse rapaz. E começou aquela confusão. Seguranças chegaram e apartaram a briga. Depois o Johnny saiu e foi para o carro com a namorada e quando ela estava dando uma ré para ir embora, Johnny abaixou um pouquinho o vidro e quando ele fez isso apareceu uma pessoa que puxou sua cabeça e efetuou o tiro”, afirmou Socorro Portela.

Sepultamento
O corpo de Johnny Moura foi sepultado na manhã desta segunda-feira (28), no cemitério São João Batista, no Bairro Centro, em Fortaleza. Amigos e familiares estavam inconsoláveis. Muitos foram se despedir. “Deus que conforte a todos. Principalmente os familiares. E que a impunidade não prevaleça. Que a Justiça seja feita”, disse o amigo Vamberto Souza.

Patricia Moura, mãe do modelo, lamentou a perda do filho. Ela passou o velório debruçada sobre o corpo de Johnny. “Lamentar ver tanto jovem desesperado. É muito triste você perder um filho. Ele era muito querido e tinha um ciclo de amigos muito bom. Não estamos preocupados em saber quem fez isso. Não queremos ver a cara dessa pessoa. Se encontrarem, que ele pague e que futuramente se arrependa para não cometer novamente esse crime”, desabafou.

Discussão
Amigo do modelo, o representante comercial Adriano Caetano, 29, afirma que um homem assediou a namorada de Johnny na festa, e por isso o rapaz revidou. "Quando estavam dentro do carro, com a namorada dirigindo e com duas amigas no banco de trás, uma pessoa disparou à queima-roupa", disse ao G1.

O representante comercial descreveu que Johnny era modelo, promotor de eventos e atleta de pólo aquático.

Sobre a namorada, o amigo afirmou que ela ficou "desnorteada". "Ainda não caiu a ficha. Eles estavam juntos há um ano e meio e ele devia pedi-la em casamento em breve", contou Adriano.

fonte:g1.globo.com
Viviane Sobral - Do G1 CE
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Japonês eremita toma conta de cidade abandonada na selva amazônica

Shigeru Nakayama, que imigrou para o Brasil há 50 anos, cuida de ruínas de Airão Velho, a 180 km de Manaus, que viveu seu auge no Ciclo da Borracha.

FACEBOOK
Nakayama chegou a Airão Velho em 2001. (Foto: Lucas Amorelli/BBC)

A cidade de Airão Velho, no Estado do Amazonas,teve seu auge há mais de 100 anos e sua decadência econômica traduziu-se na partida dos moradores. Hoje, um único homem vive ali e tornou-se seu guardião.

Shigeru Nakayama tem 62 anos e chegou ao Brasil há mais de 50 anos. Nasceu em Fukuoka, no sul do Japão, e mudou-se durante o grande fluxo migratório de japoneses no começo dos anos 1960.
O Japão, à época, passava por dificuldades econômicas e o Brasil precisava de mão de obra na agricultura. Sua família, então, assentou-se no Pará.

No início dos anos 70, ele e um grupo de amigos partiram para a Amazônia em busca de trabalho, e estabeleceram-se às margens do Rio Negro.
Chegou a Airão Velho em 2001, quando a cidade já estava abandonada havia quase 70 anos. O vilarejo teve seu auge econômico durante o período do Ciclo da Borracha, quando a região era movida pela exploração do látex.

Com o declínio da produção, aos poucos, quem morava ali se mudou para outras regiões.
Airão Velho, a 180 km de Manaus, também foi berço da colonização portuguesa, como pode ser visto no único cemitério do local, onde estão enterradas gerações inteiras.

Cidade viveu auge durante Ciclo da Borracha. (Foto: Lucas Amorelli/BBC)

Gerações inteiras de famílias portuguesas estão enterradas na cidade. (Foto: Lucas Amorelli/BBC)

A família lusitana Bizerra "mandava" na cidade e um de seus últimos membros viveu ali até meados do século 20. Foi um deles que pediu, pessoalmente, a Nakayama que cuidasse dali. E ele aceitou.
"Meu sonho desde criança era viver na floresta amazônica", diz ele, em seu carregado sotaque japonês.
'Se eu sair, a história morre'
Nakayama diz ter tido ajuda de dois amigos para avançar sobre o mato que havia tomado Airão Velho.
"Tudo estava completamente abandonado havia mais de 40 anos", diz.

Nakayama recebe guias e turistas, a maioria estrangeiros. (Foto: Lucas Amorelli/BBC)

Objetos recolhidos na região são exibidos na casa de Nakayama. (Foto: Lucas Amorelli/BBC)

Cidade estava abandonada havia 40 anos, segundo Nakayama. (Foto: Lucas Amorelli/BBC)

Hoje, recebe e guia turistas, a maioria estrangeiros, mas recusa-se a cobrar entrada. Em troca, recebe comida e doações dos visitantes.

Em sua pequena casa de madeira, de apenas três cômodos e chão de terra, montou um pequeno museu onde reuniu objetos históricos recolhidos nas imediações.
Dorme em uma modesta cama de solteiro, gasta pelo tempo. Planta o que come - longe dali, diz, já que a área é de preservação ambiental. E, todos os dias, cuida de "sua" cidade, andando sempre com um facão - ou terçado, como dizem amazonenses - como forma de proteção.
A tecnologia quase não existe por ali, a não ser pelo pequeno televisor movido por um gerador de energia e um antigo rádio de pilhas.

"Airão é um patrimônio histórico. Plantação, roçar, derrubar floresta, é completamente proibido. Do jeito que está, tem que deixar assim. É área de patrimônio".
E diz temer que um dia o local seja esquecido e novamente abandonado: "Se eu sair, a história daqui morre. Todo mundo sabe disso".

fonte:g1.globo.com
Melina Castro e Lucas Amorelli - Da BBC Brasil
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Bombeiro é convidado a ser padrinho de criança após salvá-la de incêndio

João Miguel de dois anos de idade sofreu queimaduras de 3º grau.
Esse foi o primeiro resgate que o bombeiro fez durante um incêndio.

FACEBOOK
Cabo Vinícius durante visita ao futuro afilhado, João Miguel, de 2 anos (Foto: Marcos Vinícius/Arquivo Pessoal)

Um bombeiro militar foi convidado a ser padrinho de uma criança de dois anos após resgatá-la de um incêndio, em Cuiabá. João Miguel estava em casa com suas três irmãs mais velhas, com idades entre 11 e 14 anos, quando o fogo teve início. A criança ficou presa em um dos quartos, onde o fogo teve início, e apenas foi salva porque o cabo Marcos Vinícius Castro de Arruda, de 32 anos, decidiu se arriscar em meio ao fogo e fumaça para encontrá-la. Ao G1, ele relembrou que o alerta foi dado por um vizinho da família.

“Quando chegamos, o capitão entrou todo equipado, fez a primeira análise e não encontrou ninguém. Começamos a combater o fogo no telhado quando um vizinho se aproximou de mim e disse que ainda havia um garotinho dentro da casa. Na hora, não pensei em mais nada. Lembrei do meu filho, que tem apenas um ano e dois meses, passei a mangueira de água para o soldado que me acompanhava e entrei na casa”, disse.

O incêndio ocorreu na manhã do dia 14 de dezembro. A mãe de João Miguel, Vanessa Aparecida Ferraz Vital, de 35 anos, contou que, nesse dia, saiu mais cedo de casa para ir à creche municipal que existe no bairro, a fim de tentar uma vaga para o filho mais novo. “Fiz a matrícula dele e, ao chegar na empresa onde trabalho como auxiliar de serviços gerais, me avisaram de que a minha casa estava pegando fogo. Fiquei desesperada e voltei correndo”, afirmou.

A procura por João Miguel não foi fácil. Segundo o cabo Vinícius, que atua no 1º Batalhão do Corpo de Bombeiros, havia muita fumaça e calor nos cômodos da casa e a visibilidade era quase nula no local. “Fui rastejando, apalpando colchões e desviando das telhas que caíam, porque ainda estava pegando fogo na hora”, relembrou.

Conforme o bombeiro, a casa onde a família morava era grande, mas o fogo se alastrou apenas pelos quartos, banheiro e parte da área de serviço. Enquanto tateava o chão dentro de um dos quartos atingidos, o cabo acabou tocando na perna da criança, que estava caída próximo do banheiro. “Ele estava com o corpo preso debaixo da madeira e, quando o peguei nos braços, estava bem 'molinho'. Na hora, eu pensei que ele estava morto”, contou.

Quarto onde João Miguel foi encontrado ficou completamente destruído pelo fogo (Foto: Rafael Afonso Gonçalves/Arquivo Pessoal)

O cabo Vinícius, então, levou a criança para uma parte da área de serviço onde não havia perigo de serem atingidos pelo fogo e começou a aplicar as técnicas de primeiros socorros na criança, que estava nua e inconsciente. Os bombeiros precisaram usar quatro cilindros de oxigênio para conseguir uma reação da criança.

“Quando ouvimos o choro dele, foi uma sensação de alívio muito grande. Nessa hora o Samu [Serviço de Atendimento Móvel de Urgência] chegou e o encaminhou para o Pronto-Socorro de Cuiabá”, afirmou o bombeiro.

Convite
João Miguel foi a primeira vítima resgatada pelo cabo Vinícius durante o combate às chamas em uma ocorrência de incêndio, em 12 anos de carreira no Corpo de Bombeiros. Ele disse que, ao chegar ao quartel continuou preocupado com o menino e, ao encerrar o plantão, 24 horas depois, decidiu fazer uma visita à criança no Pronto-Socorro, onde finalmente conversou com a mãe da criança.

Continuei visitando-o nos dias de folga do serviço e fui levar um presente de Natal para ele. A mãe me convidou a batizar a criança. É uma honra muito grande e, com orgulho, eu aceitei”, disse.

Segundo a mãe, o convite surgiu de forma natural. “Se não fosse ele [cabo Vinícius], o meu filho não estaria mais aqui. Ainda estamos assustados até hoje por causa do incêndio. Tomamos tanto cuidado e acontece uma coisa dessas”, disse.

João Miguel, de apenas dois anos de idade, foi resgatado durante incêndio (Foto: Vanessa Vital/Arquivo Pesosal)

De acordo com Vanessa, no momento do incêndio, as filhas mais velhas contaram que ainda tentaram entrar no quarto onde João Miguel dormia, mas foram impedidas pelo fogo. Elas, então, correram para fora e começaram a pedir a ajuda dos vizinhos, que acionaram o Corpo de Bombeiros.
“O susto ainda está presente e eu agradeço muito a atitude que ele [cabo Vinícius] teve. Do que jeito que o meu filho estava ali, se ele não o encontrasse, ele poderia morrer”, afirmou a mãe.
Estado de saúde
João Miguel sofreu queimaduras de 3º grau que atingiram principalmente as pernas e a região das costas. Segundo a mãe, o garoto ainda sente dores e dorme apenas com a ajuda de sedativos. Devido ao tempo no hospital, João Miguel acabou pegando uma infecção hospitalar, mas já está estável, segundo a mãe.


Se não fosse ele [cabo Vinícius], o meu filho não estaria mais aqui"
Vanessa Vital


A criança passou por sua segunda cirurgia na segunda-feira (28) para a retirada de mais uma parte da pele queimada e tem uma longa recuperação pela frente. “Ele ainda deve passar por uma terceira cirurgia para que seja colocado o enxerto de pele”, contou Vanessa.
Segundo o futuro padrinho e a mãe, João Miguel não fala desde a ocorrência do incêndio e se comunica apenas com os olhos. O processo de recuperação da criança, segundo o bombeiro, deve levar de três a quatro meses.

Perícia
As causas do incêndio ainda estão sendo investigadas pelo Corpo de Bombeiros. Segundo Vanessa, os quartos ficaram completamente destruídos e a família se mudou para uma outra residência, no mesmo bairro. A casa onde ocorreu o incêndio era alugada e o proprietário ainda não foi localizado pela família para ser informado da ocorrência.

fonte:g1.globo.com
Lislaine dos Anjos - Do G1 MT
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

'Foi sacanagem', diz cadeirante sobre rapaz que ofereceu ajuda e o roubou

Vítima foi roubada por homem que 'pediu para empurrar cadeira'.
Benedito do Carmo chegou a ser derrubado; ladrão foi preso em Jundiaí.


Um cadeirante não consegue esquecer o ato de covardia que vivenciou na segunda-feira (28), em Jundiaí (SP). Benedito do Carmo, de 53 anos, foi vítima de um assalto no estacionamento do prédio onde funciona o serviço de atendimento aos pacientes especiais. "Foi um susto que não deu para pedir socorro, nem esperava que ele fosse fazer isso comigo. Foi uma sacanagem, já estava com má intenção para fazer isso", relembra.

Benedito não esperava que homem que o ajudou, iria assaltá-lo (Foto: Reprodução/TV TEM)

Câmera do circuito de segurança do prédio registrou o momento do assalto. As imagens mostram um jovem empurrando a cadeira de rodas de Benedito e, em seguida, praticando o roubo.

Em questão de segundos, o jovem pega uma pochete que estava no colo da vítima e empurra a cadeira de rodas, que vira e deixa Benedito caído no chão pedindo ajuda. Uma mulher se aproxima do cadeirante até ele ser socorrido.
Funcionários do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que trabalham ao lado do prédio chegaram e levaram o cadeirante até o hospital São Vicente de Paula. Benedito teve ferimentos leves e, depois de ser examinado, recebeu alta médica.

Um motociclista que passava pelo local viu toda a ação e seguiu o assaltante. Quando os policiais chegaram, ele informou a localização do ladrão, que foi preso a aproximadamente três quilômetros do local onde ocorreu o assalto.
O suspeito tem 18 anos e é de Cabreúva (SP). Segundo a polícia, ele tem passagens pela Fundação Casa por tráfico de drogas. O assaltante foi preso em flagrante por roubo e levado ao Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista (SP).

Vítima foi levada ao hospital pelo Samu (Foto: Reprodução TV TEM)

fonte:g1.globo.com
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Caminhões ficam proibidos de rodar em rodovias nos feriados de 2016

Medida vale para rodovias federais a partir das 16h do dia 31 de dezembro.
Veja horários e datas em que a proibição vai vigorar.

A Polícia Rodoviária Federal proibiu o tráfego de caminhões em rodovias federais durante os feriados de 2016. A portaria foi publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira (29).
A exceção será no período de Ano Novo e Carnaval nos estados de Rondônia e Acre onde não haverá restrição de circulação.
Como justificativa, a PRF usou o aumento do fluxo de veículos durante os feriados e a lei que regulamenta a jornada de trabalho aos motoristas estipulando folga mínima de 11h consecutivas a cada 24h.
O descumprimento da proibição constitui infração de trânsito prevista no Código de Trânsito Brasileiro.

Veja as datas e horários das restrições

Ano Novo
31/12/2015 (quinta-feira) - 16:00 às 24:00
01/01/2016 (sexta-feira) - 06:00 às 12:00
03/01/2016 (domingo) - 16:00 às 24:00

Carnaval
05/02/2016 (sexta-feira) -16:00 às 24:00
06/02/2016 (sábado) - 06:00 às 12:00
09/02/2016 (terça-feira) - 16:00 às 24:00

Semana Santa
24/03/2016 (quinta-feira - 16:00 às 24:00
25/03/2016 (sexta-feira) - 06:00 às 12:00
27/03/2016 (domingo) -16:00 às 24:00

Tiradentes
21/04/2016 (quinta-feira) - 06:00 às 12:00
24/04/2016 (domingo) -16:00 às 24:00

Corpus Christi
26/05/2016 (quinta-feira) - 06:00 às 12:00
29/05/2016 (domingo) - 16:00 às 24:00

Proclamação da República
11/11/2016 (sexta-feira) - 16:00 às 24:00
12/11/2016 (sábado) - 06:00 às 12:00
15/11/2016 (terça-feira) - 16:00 às 24:00

Restrição apenas nos Estados da Bahia, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte
Festejos juninos
23/06/2016 (quinta-feira) - 12:00 às 20:00
24/06/2016 (sexta-feira) - 12:00 às 20:00
26/06/2016 (domingo) - 12:00 às 20:00

Restrição em trechos específicos no Estado do Rio de Janeiro
Restrição de Trânsito na BR 101, km 269 a 308 , entre os municípios de Rio Bonito e Itaboraí. E na BR 493, Km 0 ao 26, entre os municípios de Magé e Itaboraí.

Carnaval
05/02/2016 (sexta-feira) - 06:00 às 19:00
06/02/2016 (sábado) - 06:00 às 19:00
10/02/2016 (quarta-feira) - 12:00 às 22:00
14/02/2016 (domingo) - 12:00 às 22:00

Restrição em trecho específico no Estado do Maranhão
Restrição de Trânsito na BR 135, do Km 00 ao 100 - entre os municípios de São Luis e Itapecuru-Mirim.
06/02/2016 (sábabo) - 06:00 às 20:00
10/02/2016 (quarta-feira) - 06:00 às 20:00

fonte:g1.globo.com
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Colunista defende ida de Neymar para o futebol inglês: "Ia ser prova de fogo"

Arthur Dapieve afirma que jogador do Barcelona viveria seu auge caso conquistasse o público da Inglaterra, acostumado a vaiar o brasileiro pela fama de "cai cai"

FACEBOOK

Há mais de dois anos no Barcelona, Neymar não descarta vestir a camisa de outro clube europeu no futuro. Aos 23 anos, o atacante do Barça declarou à imprensa espanhola, pela primeira vez, que vê seu destino em aberto no longo prazo. Na opinião do jornalista Arthur Dapieve, o melhor caminho para o craque seria o futebol inglês. O colunista de "O Globo" defendeu, durante o "Redação SporTV", que o brasileiro viveria uma "prova de fogo" na Inglaterra, onde tem fama de se jogar ao chão - o famoso "cai cai".
- Para a carreira do Neymar, ir para o Campeonato Inglês é espetacular. Ia ser uma prova do fogo. A fama do Neymar na Inglaterra é pavorosa. Se ele enfrentasse, ia ganhar dimensão. Não seria Messi e Neymar. Seria Neymar. Tem mais clubes concorrendo, é mais competitivo.

Neymar participa de treino com o Barcelona (Foto: Reuters)

Neymar ainda negocia sua renovação com o Barcelona - o atacante possui contrato até 2018 e pode ser estendido. Equipes como Manchester City e Manchester United, da Inglaterra, Paris Saint-Germain, da França, e Real Madrid, rival do Barça na Espanha, possuem interesse no craque. O comentarista Paulo César Vasconcellos defendeu, no entanto, que o City não é um time competitivo o suficiente para contar com Neymar.

- Uma coisa é ir para o Real, outra é ir para o Manchester City. Em termos de competição, e em relação ao que o Neymar busca, é jogar em um time competitivo. O City não é um time competitivo.
Neymar retornou a Barcelona no último final de semana para a sequência da temporada. O Barcelona é líder do Campeonato Espanhol, com 35 pontos. O próximo duelo acontece nesta quarta-feira, diante do Betis, no Camp Nou.

fonte:sportv.globo.com
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

UFC anuncia luta entre Anderson Silva e Michael Bisping para 27 de fevereiro

Confronto válido pelo peso-médio da organização vai acontecer em Londres

FACEBOOK
O aguardado retorno de Anderson Silva ao octógono tem data para acontecer. Ex-campeão dos médios, Spider vai encarar Michael Bisping, dia 27 de fevereiro, na luta principal do UFC Londres. O anúncio oficial foi feito pela organização, nesta quinta-feira, através das redes sociais.
O confronto é especulado há anos no mundo das artes marciais. Inclusive, em setembro deste ano, quando esteve na Rússia para promover o Eurasia Fight Nights, o paulista afirmou que enfrentaria Bisping em abril, em evento que estava cotado para acontecer em Curitiba.

Michael Bisping e Anderson Silva promete arrastar milhares de fãs para a arena (Foto: Editoria de Arte)

Originalmente escalado para enfrentar Bisping neste evento, Gegard Mousasi não está lesionado, segundo informações do site "MMA Fighting". O atleta foi informado na última quinta-feira a respeito da situação e ele poderá integrar a co-luta principal.
Anderson Silva não atua desde que venceu Nick Diaz, por pontos, dia 31 de janeiro, em Las Vegas, nos Estados Unidos. Depois do confronto, o brasileiro foi flagrado no exame antidoping e, posteriormente, suspenso por um ano.
Michael Bisping - que há anos manifesta o desejo de enfrentar o ex-campeão do UFC - atravessa boa fase. "The Count" bateu C.B. Dollaway e Thales Leites por pontos em suas duas últimas apresentações no octógono.

UFC Londres
27 de fevereiro de 2016, em Londres (ING)

CARD DO EVENTO (até agora):
Peso-médio: Michael Bisping x Anderson Silva
Peso-meio-pesado: Jimi Manuwa x Nikita Krylov
Peso-leve: Norman Parke x Rustam Khabilov
Peso-pena: Mike Wilkinson x Makwan Amirkhani
Peso-meio-médio: Tom Breese x Keita Nakamura
Peso-médio: Scott Askham x Chris Dempsey
Peso-médio: Brad Scott x Krzysztof Jotko
Peso-galo: Brad Pickett x Henry Briones
Peso-galo: Davey Grant x Marlon Vera
Peso-pena: Arnold Allen x Yaotzin Meza
Peso-leve: Martin Svensson x David Teymur
Peso-leve: Teemu Packalen x Lukasz Sajewski
Peso-pesado: Daniel Omielanczuk x Jarjis Danho

fonte:sportv.globo.com
Por Combate.com
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Pescador abre peixe enorme e encontra outro de 22 kg dentro

Cena foi divulgado por grupo de pesca da Nova Zelândia.
Vídeo recebeu mais de 1 milhão de visualizações no Facebook.

Um vídeo que mostra um pescador abrindo com uma faca um peixe enorme e encontrando um outro em sua barriga fez sucesso nas redes sociais. A gravação foi publicada pela página Whitiangler, que reúne histórias de Whitianga, na Nova Zelândia
As imagens mostram um homem cortando o enorme peixe, que parece ser um marlim, e encontrando dentro dele um atum de 22 quilos. Desde o dia 6 de dezembro, o vídeo recebeu mais de 1 milhão de visualizações no Facebook. Assista.

Pescador abre com faca peixe enorme e encontra outro de 22 kg dentro (Foto: Reprodução/Facebook/Whitiangler)

fonte:g1.globo.com
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Papa Francisco pede a católicos que cultivem a justiça em missa de Natal

Ele falou ainda em sobriedade em sociedade 'embriagada pelo consumo'.
Papa também pediu aos católicos que parem de sentir 'medo e temor'.


Da France Presse
O Papa Francisco beija a imagem do menino Jesus durante Missa de Natal na Basílica de São Pedro, no Vaticano, na quinta (24) (Foto: Reuters/Tony Gentile)

O Papa Francisco celebrou na noite desta quinta-feira (24) a missa do Galo, na basílica de São Pedro, durante a qual pediu aos católicos que "cultivem a justiça" e sejam "sóbrios".
"Em uma sociedade frequentemente embriagada pelo consumo e os prazeres, de abundância e luxo, de aparência e narcisismo, Ele nos chama a ter um comportamento sóbrio, simples, equilibrado, linear, capaz de entender e viver o que é realmente importante", disse Francisco em seu estilo claro e direto de falar.
Durante a solene homilia, celebrada com o auxílio de uma centena de prelados e assistida por centenas de peregrinos e religiosos, Francisco falou sobre um dos grandes males da sociedade moderna: a indiferença.

O Papa Francisco se ajoelha durante Missa de Natal na Basílica de São Pedro, no Vaticano, na quinta (24) (Foto: Reuters/Tony Gentile)

"Em um mundo geralmente duro com o pecador e indulgente com o pecado, é necessário cultivar um forte sentido de justiça, de busca e de por em prática a vontade de Deus".
"Diante da cultura da indiferença, que com frequência termina por ser impiedosa, nosso estilo de vida deve estar repleto de piedade, de empatia, de compaixão e de misericórdia, que extraímos a cada dia do poço da oração".
O Papa pediu aos católicos que parem de sentir "medo e temor", e qualificou Jesus como um "príncipe da paz".
"Que, como os pastores de Belém, nossos olhos se encham de assombro e maravilha ao contemplar no Menino Jesus o Filho de Deus".

fonte:g1.globo.com
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

BC abre processo interno para investigar contas ligadas a Cunha

Documento diz que ele não declarou valores no exterior por 14 anos.
Cunha afirmou que a ‘matéria é protegida por sigilo’ e condenou vazamento.

O Banco Central instaurou na semana passada processo administrativo para investigar as contas no exterior ligadas ao presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). De acordo com a autoridade monetária, o peemedebista será notificado em janeiro. A informação foi divulgada pela revista “Época” e confirmada pela TV Globo.

O processo pode resultar em cobrança de multa de até R$ 250 mil pelos valores mantidos fora do país e não declarados ao BC nem à Receita Federal. Em nota divulgada pela assessoria de imprensa, Cunha afirmou que seus advogados já responderam, por meio de petição, a questionamentos feitos pelo Banco Central. Ele disse ainda que “se trata de matéria protegida por sigilo fiscal e o fato de haver vazamentos de informações sobre o assunto pode ensejar ação judicial”.

O presidente da Câmara é investigado em inquérito no Supremo Tribunal Federal (STF) pela suspeita de manter contas secretas na Suíça. As contas foram descobertas com o envio de documentos do Ministério Público da Suíça ao Ministério Público brasileiro. Em 7 de novembro, Cunha concedeu uma série de entrevistas nas quais negou ser dono das contas, mas admitiu ser “usufrutuário” de ativos mantidos no país europeu e administrados por trustes, que são entidades legais que administram bens em nome de terceiros.

Logo depois, o procurador-geral da República enviou questionamentos ao Banco Central sobre as medidas que a entidade adotaria diante das declarações do presidente da Câmara. O BC, então, fez um levantamento na base de dados de capitais mantidos no exterior entre 2001 e 2014. Em documento encaminhado a Janot no dia 18 de dezembro, o procurador-geral do Banco Central, Isaac Sidney Menezes Ferreira, afirma que constatou “ausência de declaração [ao BC e à Receita Federal] para quaisquer desses períodos”.

“As entrevistas dadas pelo próprio senhor Eduardo Consentino da Cunha revelam a omissão, por 14 anos, do dever de declarar ao Banco Central do Brasil os valores de bens ou direitos existentes fora do território nacional, os quais teriam alcançado, pelo menos, montantes da ordem de 4 milhões de dólares, o que ultrapassa, e muito, o limite de 100 mil dólares, acima do qual se impõe, a todo e qualquer residente no Brasil, o cumprimento da obrigação de prestar informações ao Banco Central do Brasil”, diz o ofício.

Ainda no documento encaminhado ao Ministério Público, o BC diz ver indícios do cometimento pelo presidente da Câmara de crime de evasão de divisas. O peemedebista já é investigado no STF por esse delito. O procurador do BC também informa que a entidade poderá multar Cunha por causa da omissão dos ”vultuosos valores” mantidos fora do país.

“Tudo isso já consignado até aqui - e mais o que consta dos autos - é o quanto basta, como justa causa, para que o Banco Central instaure - como tal deve proceder - processo sancionador contra sr Eduardo Consentino da Cunha diante da conduta, em tese, omissiva tipificada (...), visando à aplicação da reprimenda pecuniária ali prevista, se ao final for comprovada a grave ilicitude de não declaração de valores vultuosos mantidos no exterior por ele e por sua esposa”, diz o documento assinado por Isaac Sidney Menezes Ferreira.

'Menosprezo'
No documento em que decide pela abertura de investigação interna para multar Cunha, o procurador-geral do BC afirma ainda que o peemedebista agiu com "menosprezo" em relação à autoridade monetária, por se recusar a prestar esclarecimentos quando foi notificado pela entidade. Ao constatar a ausência de declaração, por 14 anos, de valores mantidos na Suíça, o BC encaminhou pedido de esclarecimentos a Cunha e à mulher do presidente da Câmara.

No dia 3 de dezembro, os advogados dos dois responderam à autoridade monetária dizendo que o objeto das investigações era o mesmo que conta do inquérito que tramita no Supremo Tribunal Federal (STF). A defesa alegou que não teve acesso a todos os elementos desse inquérito e que, portanto, não poderia dar qualquer resposta ao BC.
Para o procurador-geral do Banco Central, tentou, com essa atitude, "induzir a autoridade monetária a erro, agindo com deslealdade processual".

"Ademais, atitude arredia do Sr Eduardo Consentino da Cunha revela desapreço, e até mesmo, singular menosprezo institucional ao Banco Central do Brasil que, manifestando seu compromisso com o princípio da boa-fé que deve reger a administração pública, deu-lhe, ainda na fase preliminar de investigação, a possibilidade e influir na formação do processo decisório relativo à ação punitiva do Estado mediante a apresentação de esclarecimentos acerca da existência de bens, direitos ou valores de qualquer natureza por ele detidos fora do território nacional nas data-bases de 31 de dezembro de 2001 a 31 de dezembro de 2014, bem como as justificativas para o não fornecimento das correspondentes declarações de capitais brasileiros no exterior", afirmou o procurador-geral.

fonte:g1.globo.com
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

Cobra enorme é flagrada deslizando em berço de bebê na Austrália


Pais mantiveram a calma e ligaram para serviço de resgate de répteis.
Cena ocorreu em residência em Pinjarra Hills, no estado de Queensland.


Uma píton foi flagrada deslizando em um berço de um bebê em Pinjarra Hills, no estado de Queensland, na Austrália. Ao virem a cobra deslizando da cômoda em direção do berço, os pais mantiveram a calma e ligaram para um serviço de resgate de répteis. Os pais preferiram não retirar a criança e esperar a chegada de um especialista.

Píton foi flagrada deslizando em berço de bebê na Austrália (Foto: Reprodução/Facebook/Snake Catchers Brisbane, Ipswich, Gold Coast & Toowoomba)

fonte:g1.globo.com
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Caranguejo-gigante-japonês é atração em aquário de Malta

Espécie pode atingir 3,8 metros com as patas esticadas.
Criatura é umas atrações do aquário nacional, em Qawra.

Um caranguejo-gigante-japonês, também chamado de caranguejo-aranha-gigante (Macrocheira kaempferi), chamou atenção de turistas no aquário nacional de Malta, em Qawra, perto da capital Valletta. Essa espécie de caranguejo pode atingir uma envergadura, medida com as patas esticadas, de 3,8 metros e pesar quase 20 kg.

Caranguejo-gigante-japonês é atração no aquário nacional de Malta (Foto: Darrin Zammit Lupi/Reuters)

fonte:g1.globo.com
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Vídeo fofo de canguru fazendo carícias em gato faz sucesso na web

Cena foi filmada em fazenda em Bega, na Austrália.
Gravação alcançou mais de 300 mil visualizações no YouTube.

Um vídeo que mostra um canguru brincando com um gato em uma fazenda em Bega, na Austrália, fez sucesso no YouTube. Nas imagens, o canguru chamado Hop fica fazendo carícias no felino. Inicialmente, o gato parece gostar dos carinhos, mas, logo seguida, tem um ataque de fúria e foge em disparada, deixando o "amigo" sozinho. Assista.

Vídeo fofo de canguru fazendo carícias em gato fez sucesso na web (Foto: Reprodução/YouTube/P Ces)

Cena foi filmada em fazenda em Bega, na Austrália (Foto: Reprodução/YouTube/P Ces)

fonte:g1.globo.com
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Mulher dá à luz na calçada de hospital em Mesquita, no RJ

Mãe afirma que médica pediu que voltasse somente no domingo (27).
A bebê, chamada Ana Luísa, passa bem.

FACEBOOK
O Hospital da Mãe, em Mesquita, na Baixada Fluminense, referência em obstetrícia, está atendendo apenas as gestantes com grande dilatação. As outras que procuram a unidade estão sendo mandadas de volta para casa. Na segunda-feira (21), uma mulher deu à luz na calçada do hospital, como mostrou o Bom Dia Rio.

A paciente afirma que chegou ao hospital com 38 semanas de gestação e sentindo muitas dores. A médica teria pedido para que ela voltasse depois do domingo (27), pois não havia sinais de que a criança nasceria naquela semana. Ela saiu amparada pelo marido e deu à luz na calçada da unidade.

A bebê, chamada Ana Luísa, passa bem. A paciente afirma ainda que só foi auxiliada no parto pelas enfermeiras. A médica que a atendeu afirma que não deu alta, apenas tinha autorizado que ela saísse para lanchar.

fonte:g1.globo.com
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Luis Fabiano assina contrato e se junta a Jadson e Luxemburgo em time chinês

Nesta quarta-feira, Luis Fabiano correspondeu às expectativas e selou seu destino no futebol. O atacante assinou contrato com o Tianjin Quanjian, time da China comandado por Vanderlei Luxemburgo.


Após deixar o São Paulo ao fim de seu contrato, o centroavante se juntará a um ex-companheiro e rival na equipe chinesa: o meia Jadson, que recentemente deixou o Corinthians para se juntar ao projeto comandado por Luxa. Promessa, portanto, de parceria entre os brasileiros para dar origem a muitos gols na segunda divisão da China.

O acerto de Luis Fabiano com o Tianjin já era esperado desde pouco depois de sua saída do São Paulo, quando o atleta de 35 anos postou imagem com escrita em chinês em sua conta no Instagram.

E a negociação foi oficializada e celebrada através da mesma rede social. “Agradeço a ajuda de vocês: César Soler, Saudnei Freire e meu xará Fabiano pela oportunidade no projeto do Tianjin Quanjian 2016. Obrigado”, publicou.

Citado nos agradecimentos do centroavante, um dos intermediários do acerto foi o ex-volante Fabiano, que após sua aposentadoria dos gramados se tornou procurador de atletas. Nos tempos de jogador, foi companheiro de um Fabuloso ainda em início de carreira no São Paulo, em 2001.

fonte:esportes.terra.com.br
Gazeta Esportiva
imagem:www.oestadoonline.com.br
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Jovem de 19 anos é resgatado com vida após 3 dias soterrado na China

Equipes buscam localizar 76 desaparecidos desde domingo (20).
Trabalhador encontrado chama Tian Zeming e é imigrante.

Equipes de resgate retiram jovem de 19 anos que foi encontrado vivo nesta quarta-feira (23) no local de deslizamento de terra que cobriu uma grande área em Shenzhen, na China, no domingo (20) (Foto: Jin Liangkuai/Xinhua News Agency via AP)

As equipes de resgate encontraram um jovem vivo em meio aos escombros, mais de 70 horas após o deslizamento que soterrou 30 edifícios em uma área industrial na China.
Ao mesmo tempo, as autoridades anunciaram uma investigação sobre o desastre, o último de uma série de acidentes no país asiático.
Tian Zeming sobreviveu por quase 72 horas com sementes e frutas que foram soterradas junto com ele quando uma montanha de terra e escombros de um grande depósito de entulho sepultou mais de 30 edifícios, informaram socorristas nesta quarta-feira (23).

"Ele tem uma vontade muito grande de sobreviver", declarou o líder das equipes de emergência ao jornal governamental Shenzhen Special Zone Daily.
O homem de 19 anos utilizou uma pedra para bater nos escombros e tentar chamar a atenção das pessoas que procuravam por sobreviventes em meio à lama.
Imagens do local mostravam dezenas de bombeiros e policiais ao redor de uma maca, aparentemente ao lado do jovem à espera da ambulância.
Ele foi confirmado com uma das 76 pessoas listadas como oficialmente desaparecidas após o desastre, informou o departamento do corpo de bombeiros da província de Guangdong em seu microblog oficial.
Um segundo homem que também foi encontrado vivo nos escombros nesta quarta-feira morreu horas mais tarde, segundo os bombeiros.
Outro corpo foi recuperado durante a tarde, informou o China Youth Daily, elevando o número de mortes confirmadas a três.

Equipes de resgate retiram jovem de 19 anos que foi encontrado vivo nesta quarta-feira (23) no local de deslizamento de terra que cobriu uma grande área em Shenzhen, na China, no domingo (20) (Foto: AFPO)

Equipes de resgate carregam sobrevivente de 19 anos após desmoronamento na China (Foto: Reuters/Stringer)

O número de mortes deve subir drasticamente após o fim do chamado "período de ouro" - a janela de 72 horas na qual a chance de encontrar sobreviventes é mais alta.
Este é o último de uma série de acidentes fatais no país e ocorre dois meses após uma explosão gigante em uma usina química de Tianjin deixar mais de 150 mortos.
InvestigaçãoA revolta crescia entre a população diante da fragilidade dos padrões de segurança e da debilidade das medidas tomadas após o acidente.

"A falta de supervisão em temas de segurança e a atitude passiva na hora de tomar medidas provocou uma onda de indignação no país e comoveu o mundo", escreveu nas redes sociais um usuário identificado como Xizidan. Embora a publicação tenha sido apagada pelas autoridades, estava disponível na plataforma que rompe a censura Weiboscope.
O ministério de Recursos Naturais disse que esta nova tragédia ocorreu devido ao armazenamento inadequado de material de construção.

O vice-prefeito da cidade, Liu Qinsheng, calcula que a zona recoberta pela massa de terra, de 10 metros de altura, corresponde a uma superfície de cerca de 60 terrenos de futebol.
O Conselho de Estado formou uma equipe para investigar o desastre, informou nesta quarta-feira a rede CCTV. A equipe estará liderada pelo ministro de Recursos Naturais.
Alguns documentos publicados no site do distrito de Guangming mostram que as autoridades estavam cientes do risco que representava o armazenamento irregular de materiais e que em julho haviam pedido para resolver a situação.

A cidade identificou "os problemas que existiam no lugar e pediu para que fossem tomadas medidas para corrigi-los".

fonte:g1.globo.com
Do G1, em São Paulo
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Polícia Federal investiga página do Facebook que publicava fotos eróticas de crianças

Denúncia foi feita por deputado distrital. Após repercussão do caso a página foi retirada do ar

A comunidade intitulada “Novinhas TOP” tinha 62 curtidas e 11 postagens com fotos de garotas acompanhadas de frases de conteúdo sexual - Reprodução/Facebook

A Polícia Federal investiga uma página do Facebook que publicava fotos eróticas de crianças e adolescentes. A comunidade intitulada “Novinhas Top” tinha 11 postagens com fotos de garotas acompanhadas de frases de conteúdo sexual. Além da PF, a fanpage também foi denunciada ao próprio Facebook e à Polícia Civil do Distrito Federal.

Após a repercussão do caso a página foi retirada do ar. Na imagens, as meninas aparecem com pouca roupa e fazendo poses sensuais. Algumas aparentam ter menos de 10 anos. A página tinha 62 curtidas.

As denúncias foram feitas nesta terça-feira (22) pelo presidente da Comissão Especial de Combate à Pedofilia da Câmara Legislativa do Distrito Federal, deputado Rodrigo Delmasso (PTN). O parlamentar explicou que por enquanto não tem como identificar o local e o criador da página.

— O problema é que a redes sociais infelizmente, por causa dessa falta de regulamentação e fiscalização, acabam sendo para esse tipo de coisa. A fiscalização precisa melhorar no País.

Delmasso também preparou um outro pedido ao MPF (Ministério Público Federal) pedindo abertura de investigação. Segundo ele, a denúncia será protocolada em janeiro, quando o MPF retornará do recesso de final de ano.

fonte:noticias.r7.com
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Para facilitar pedidos de ajuda, Pezão decreta situação de emergência na saúde do RJ

Governo Federal e Prefeitura poderão socorrer Estado com dinheiro e insumos


Após reunião entre as secretarias de saúde do estado e do município para definir um plano de contingência para restabelecer o atendimento em hospitais, institutos e UPAs (Unidades de Pronto Atendimento), o governador Luiz Fernando Pezão decretou situação de emergência da sáude pública no Rio de Janeiro. A situação de emergência facilita o recebimento de ajuda financeira da Prefeitura e do Governo Federal.

A Prefeitura do Rio anunciou nesta quarta-feira (23) o empréstimo de cerca de R$ 100 milhões ao governo do Estado para tentar amenizar a grave crise na saúde. Os recursos serão aplicados em dois hospitais estaduais da zona oeste da capital, o Albert Schweitzer e o Rocha Faria. Ao mesmo tempo, a presidente Dilma Rousseff e o ministro da Saúde, Marcelo Castro, discutem nesta manhã com o governador Luiz Fernando Pezão (PMDB) mais uma alternativa de socorro ao Estado. O Ministério da Saúde, Marcelo Castro, anunciou a criação de um gabinete de crise com a participação da rede hospitalar federal, estadual e municipal para conter a crise financeira do Estado. Com isso, poderá haver transferências de pacientes.

— Estamos constituindo um gabinete de crise, em que vai participar toda a nossa rede federal, estadual e municipal para fornecer equipamentos, medicamentos e transferência de pacientes que forem necessários.

Segundo a Prefeitura do Rio, a rede municipal de hospitais registrou nos últimos dias aumento de 30% da demanda por causa da crise nos hospitais estaduais. O secretário de governo, Pedro Paulo Carvalho, classificou como "socorro financeiro" o empréstimo ao Estado e disse que a intenção é que o valor total seja repassado nos próximos dias.

Apesar de o gabinete de crise criado pelo MPRJ (Ministério Público do Rio de Janeiro) e o MPF (Ministério Público Federal) ter consegido na madrugada desta quarta-feira (23), uma liminar que obriga o governo do Estado a disponibilizar em até 24 horas os recursos obrigatórios destinados à saúde, o governador Pezão afirmou que não será possível fazer o pagamento e recorrerá de decisão.

fonte:noticias.r7.com
imagem:www.bocamaldita.com
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Chile aprova ensino universitário gratuito a partir de 2016

Estudantes protestam por universidades gratuitas, em Santiago, Chile - Da AFP

O Congresso chileno aprovou nesta quarta-feira a lei do ensino universitário gratuito a partir de 2016, um passo importante na ampla reforma da educação que leva adiante o governo da presidente Michelle Bachelet.

Em um rápido trâmite no Senado e na Câmara dos Deputados, foi aprovada a lei que prevê o ensino gratuito nas universidades públicas e em universidades particulares que aderirem ao sistema passando a entidades sem fins lucrativos, com presença estudantil na direção e recebendo incentivos fiscais.

No próximo ano, a gratuidade irá beneficiar cerca de 178 mil estudantes universitários menos favorecidos, mas a intenção do governo Bachelet é atingir todos os alunos do ensino superior até 2020.

"Este é um grande passo, mas não é tudo. Esperamos seguir avançando nos anos seguintes para que mais estudantes possam ter este direito", disse Adriana Delpiano, ministra da Educação.

Os institutos profissionais e centros de formação técnica não contarão com a gratuidade a partir de 2016, mas o governo prevê entregar 140 mil bolsas de estudos, com valores entre 1.000 e 1.200 dólares.

Estas instituições deverão ingressar no sistema de gratuidade de forma gradual no prazo de três anos.

A lei da gratuidade é parte da reforma da educação prometida por Bachelet e busca implementar uma profunda reformulação do sistema educativo herdado da ditadura de Augusto Pinochet (1973-1990), que reduziu a participação do Estado e promoveu o ensino privado.

Como parte da reforma, Bachelet conseguiu em 2014 aprovar a chamada "Lei de Inclusão", retirando das prefeituras a administração dos colégios públicos chilenos.

Os estudantes chilenos têm reservas sobre a reforma educativa, que chamam de 'insuficiente' para atender suas demandas sobre qualidade e gratuidade total do ensino local, algo que exigem desde 2011 com grandes manifestações, a última ocorrida na véspera, para denunciar a lei de gratuidade "improvisada" promovida pelo governo.

fonte:exame.abril.com.br
Claudio Reyes/AFP
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.