segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Ônibus com oficiais de fronteira cai em barranco e deixa pelo menos 40 mortos na Argentina

Equipes estão no local tentando resgatar os sobreviventes que ficaram presos no veículo

Ônibus cai na Argentina e mata ao menos 40 oficiais da fronteira Reprodução/ Twitter/ @Liliana2ok

Um ônibus carregando pelo menos 60 oficiais de fronteira da Argentina caiu em um desfiladeiro no norte da Província de Salta, nesta segunda-feira (14), declarou o diretor de emergência da localidade, Ernesto Flores.

— Entre 50 e 60 oficiais de fronteira estavam a bordo. Alguns ainda estão presos nos escombros.

Os serviços de resgate confirmaram 40 mortes, segundo o jornal argentino Clarín. Outras 20 pessoas ficaram feridas, e algumas já foram levadas a hospitais locais.

De acordo com a imprensa local, o prefeito de Rosario de la Frontera, Gustavo Solís, disse que as condições da Rota Nacional 34, onde o ônibus caiu, estão precárias.

— A estrada está muito deteriorada.

O prefeito ainda declarou à agência argentina DyN que não seria impossível que as más condições da estrada tenham sido um dos fatores para que o acidente ocorresse.

Após perder o controle, o ônibus despencou de cerca de 15 metros de altura e caiu no rio Seco. Peritos investigam as reais causas do acidente, enquanto médicos e equipes de resgate trabalham para retirar as pessoas que ainda estão presas nos escombros.

O presidente Mauricio Macri, eleito no mês passado, mandou suas condolências às famílias das vítimas.

— Precisamos melhorar nossas estradas, para que acidentes como esse não permaneçam ocorrendo.

fonte:noticias.r7.com
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário