quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Chuva atinge 200 pessoas em cinco cidades do Paraná e deixa um morto

Manfrinópolis, na região sudoeste do estado, é o município mais atingido.
Várias casas foram inundadas pela enxurrada e ruas ficaram alagadas.

Facebook

Em Manfrinópolis (PR), carro foi arrastado pela enxurrada por cerca de 800 metros; município foi o mais atingido pelas chuvas no estado (Foto: Michelli Arenza / RPC)Em Manfrinópolis (PR), carro foi arrastado pela enxurrada por cerca de 800 metros; município foi o mais atingido pelas chuvas no estado (Foto: Michelli Arenza / RPC)

O boletim da Defesa Civil Estadual divulgado na manhã desta quinta-feira (10) indica que ao menos 200 pessoas ficaram desalojadas após as chuvas que atingiram o Paraná entre o fim da tarde de quarta-feira (9) e esta madrugada. Segundo o relatório, cinco cidades do oeste, sudoeste e da região central tiveram problemas com alagamentos e enxurradas.

Manfrinópolis, no sudoeste, foi o município com o maior volume de estragos. No total, 152 pessoas foram atingidas: 100 ficaram desabrigadas – e tiveram que ser levadas para abrigos públicos - e 50 desalojadas, auxiliados por familiares e amigos. A força da água também arrastou um carro para cima de um muro. Outro automóvel foi levado por cerca de 800 metros até parar às margens de um rio.

A enxurrada que desceu um dos morros que cercam a cidade também deixou uma pessoa morta e até as 12h uma senhora continuava desaparecida. Segundo a Polícia Militar, as casas das duas vítimas foram levadas pela água. No relatório, o número de imóveis danificados e de feridos não foi divulgado.

Houve problemas ainda em Francisco Beltrão e Marmeleiro, também no sudoeste, onde 20 pessoas foram atingidas, além de bom Jesus do Sul, com outras 28 pessoas que tiveram de ser socorridas. O relatório cita ainda a cidade de Irati, no sul do estado, com registro de alagamentos.

fonte:g1.globo.com
Fabiula WurmeisterDo G1 PR
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário