quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

Polícia Federal investiga página do Facebook que publicava fotos eróticas de crianças

Denúncia foi feita por deputado distrital. Após repercussão do caso a página foi retirada do ar

A comunidade intitulada “Novinhas TOP” tinha 62 curtidas e 11 postagens com fotos de garotas acompanhadas de frases de conteúdo sexual - Reprodução/Facebook

A Polícia Federal investiga uma página do Facebook que publicava fotos eróticas de crianças e adolescentes. A comunidade intitulada “Novinhas Top” tinha 11 postagens com fotos de garotas acompanhadas de frases de conteúdo sexual. Além da PF, a fanpage também foi denunciada ao próprio Facebook e à Polícia Civil do Distrito Federal.

Após a repercussão do caso a página foi retirada do ar. Na imagens, as meninas aparecem com pouca roupa e fazendo poses sensuais. Algumas aparentam ter menos de 10 anos. A página tinha 62 curtidas.

As denúncias foram feitas nesta terça-feira (22) pelo presidente da Comissão Especial de Combate à Pedofilia da Câmara Legislativa do Distrito Federal, deputado Rodrigo Delmasso (PTN). O parlamentar explicou que por enquanto não tem como identificar o local e o criador da página.

— O problema é que a redes sociais infelizmente, por causa dessa falta de regulamentação e fiscalização, acabam sendo para esse tipo de coisa. A fiscalização precisa melhorar no País.

Delmasso também preparou um outro pedido ao MPF (Ministério Público Federal) pedindo abertura de investigação. Segundo ele, a denúncia será protocolada em janeiro, quando o MPF retornará do recesso de final de ano.

fonte:noticias.r7.com
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário