quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Teori prorroga investigações sobre Renan Calheiros e mais sete políticos

A pedido da Procuradoria, inquéritos tiveram prazo estendido até fevereiro.
No total, 68 pessoas são investigadas no STF pela Operação Lava Jato.

FACEBOOK
O ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF) prorrogou nesta quarta-feira (9) o prazo dos inquéritos sobre oito políticos investigados na Operação Lava Jato, incluindo um sobre o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e o deputado Aníbal Gomes (PMDB-CE).

Além deles, foi estendido o prazo das investigações sobre os senadores Edison Lobão (PMDB-MA), Valdir Raupp (PMDB-RO), Gleisi Hoffmann (PT-PR) e Humberto Costa (PT-PE), bem como sobre o deputado José Mentor (PT-SP) e o ex-deputado João Pizzolatti (PP-PR).

Todos os inquéritos tiveram o fim adiado para o dia 7 de fevereiro de 2016. Eles fazem parte do primeiro lote de investigações da Lava Jato, iniciadas em março deste ano. No total, 68 pessoas, entre políticos, familiares, e supostos operadores e financiadores do esquema de corrupção na Petrobras são investigados no STF.

Relator das investigações na Corte, Teori Zavascki também havia deferido, na semana passada, outros inquéritos iniciados em março: dois relativos a Pizzolatti, outro sobre Edison Lobão e a ex-governadora Roseana Sarney (PMDB-MA), e mais dois sobre os deputados Simão Sessim (PP-RJ) e Dudu da Fonte (PP-PE).

Com a extensão do prazo, a Polícia Federal terá mais tempo para realizar as diligências, que podem incluir, por exemplo, interceptações telefônicas, quebras de sigilo fiscal e bancário, coleta de provas documentais e tomada de depoimentos.

fonte:g1.globo.com
por Renan Ramalho - Do G1, em Brasília
imagem:portalpe10.com.br
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário