terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Colunista defende ida de Neymar para o futebol inglês: "Ia ser prova de fogo"

Arthur Dapieve afirma que jogador do Barcelona viveria seu auge caso conquistasse o público da Inglaterra, acostumado a vaiar o brasileiro pela fama de "cai cai"

FACEBOOK

Há mais de dois anos no Barcelona, Neymar não descarta vestir a camisa de outro clube europeu no futuro. Aos 23 anos, o atacante do Barça declarou à imprensa espanhola, pela primeira vez, que vê seu destino em aberto no longo prazo. Na opinião do jornalista Arthur Dapieve, o melhor caminho para o craque seria o futebol inglês. O colunista de "O Globo" defendeu, durante o "Redação SporTV", que o brasileiro viveria uma "prova de fogo" na Inglaterra, onde tem fama de se jogar ao chão - o famoso "cai cai".
- Para a carreira do Neymar, ir para o Campeonato Inglês é espetacular. Ia ser uma prova do fogo. A fama do Neymar na Inglaterra é pavorosa. Se ele enfrentasse, ia ganhar dimensão. Não seria Messi e Neymar. Seria Neymar. Tem mais clubes concorrendo, é mais competitivo.

Neymar participa de treino com o Barcelona (Foto: Reuters)

Neymar ainda negocia sua renovação com o Barcelona - o atacante possui contrato até 2018 e pode ser estendido. Equipes como Manchester City e Manchester United, da Inglaterra, Paris Saint-Germain, da França, e Real Madrid, rival do Barça na Espanha, possuem interesse no craque. O comentarista Paulo César Vasconcellos defendeu, no entanto, que o City não é um time competitivo o suficiente para contar com Neymar.

- Uma coisa é ir para o Real, outra é ir para o Manchester City. Em termos de competição, e em relação ao que o Neymar busca, é jogar em um time competitivo. O City não é um time competitivo.
Neymar retornou a Barcelona no último final de semana para a sequência da temporada. O Barcelona é líder do Campeonato Espanhol, com 35 pontos. O próximo duelo acontece nesta quarta-feira, diante do Betis, no Camp Nou.

fonte:sportv.globo.com
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário