terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Polícia prende suspeito da morte de modelo em Fortaleza

Johnny Moura foi morto com um tiro na cabeça no último domingo (27).
Agente penitenciário de 27 anos foi detido em casa, segundo a polícia.

Johnny tinha 22 anos e foi assassinado depois de sair de uma festa de música eletrônica no fim de semana (Foto: Facebook/Reprodução)

Um homem foi preso na madrugada desta terça-feira (29) suspeito de ter assassinado o modelo cearense Johnny Moura, 22. O suspeito é um agente penitenciário de 27 anos. Ele foi ouvido na Divisão de Homicídios durante a madrugada e, pelo cargo que exerce, foi transferido para o Hospital Geral e Sanatório Penal Professor Otávio Lobo, em Itaitinga, nesta manhã.

De acordo com a delegada Socorro Portela, coordenadora da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o homem foi detido em casa, no Bairro Antônio Bezerra, e não ofereceu resistência. Por ser agente penitenciário, ele tinha porte de arma, e entregou a pistola calibre 380 à polícia. "Ele confessou o crime. Disse que entrou na festa armado, mas não estava trabalhando, e que só olhou para a namorada do Johnny", contou a delegada.

Johnny Moura foi morto com um tiro na cabeça quando saía de uma festa em um buffet no Bairro Dunas, em Fortaleza, no último domingo (27).

Nesta segunda-feira (28), a Polícia Civil ouviu cinco testemunhas do homicídio, entre as quais os organizadores e o chefe da segurança do evento. A polícia analisou as fotografias cedidas pelos organizadores da festa. "São mais de duas mil fotos que estão sendo olhadas para tentar identificar o suspeito", diz.

Segundo a delegada Socorro Portela e o delegado Cleófilo Rodrigues, da DHPP, o suspeito efetuou um tiro na vítima após a confusão, já quando Johnny saía de carro com a namorada. O modelo chegou a ser levado para o Hospital Instituto Dr. José Frota, mas não resistiu.

“Quando ele estava saindo com a namorada houve uma confusão. Ai ele foi tomar satisfação. Ele deu um murro nesse rapaz. E começou aquela confusão. Seguranças chegaram e apartaram a briga. Depois o Johnny saiu e foi para o carro com a namorada e quando ela estava dando uma ré para ir embora, Johnny abaixou um pouquinho o vidro e quando ele fez isso apareceu uma pessoa que puxou sua cabeça e efetuou o tiro”, afirmou Socorro Portela.

Sepultamento
O corpo de Johnny Moura foi sepultado na manhã desta segunda-feira (28), no cemitério São João Batista, no Bairro Centro, em Fortaleza. Amigos e familiares estavam inconsoláveis. Muitos foram se despedir. “Deus que conforte a todos. Principalmente os familiares. E que a impunidade não prevaleça. Que a Justiça seja feita”, disse o amigo Vamberto Souza.

Patricia Moura, mãe do modelo, lamentou a perda do filho. Ela passou o velório debruçada sobre o corpo de Johnny. “Lamentar ver tanto jovem desesperado. É muito triste você perder um filho. Ele era muito querido e tinha um ciclo de amigos muito bom. Não estamos preocupados em saber quem fez isso. Não queremos ver a cara dessa pessoa. Se encontrarem, que ele pague e que futuramente se arrependa para não cometer novamente esse crime”, desabafou.

Discussão
Amigo do modelo, o representante comercial Adriano Caetano, 29, afirma que um homem assediou a namorada de Johnny na festa, e por isso o rapaz revidou. "Quando estavam dentro do carro, com a namorada dirigindo e com duas amigas no banco de trás, uma pessoa disparou à queima-roupa", disse ao G1.

O representante comercial descreveu que Johnny era modelo, promotor de eventos e atleta de pólo aquático.

Sobre a namorada, o amigo afirmou que ela ficou "desnorteada". "Ainda não caiu a ficha. Eles estavam juntos há um ano e meio e ele devia pedi-la em casamento em breve", contou Adriano.

fonte:g1.globo.com
Viviane Sobral - Do G1 CE
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário