sexta-feira, 12 de junho de 2015

Evento no ES diz que não pagou passeio para deputados do AP

Em fotos que circulam na web, deputados aparecem em passeio de barco.
Eles participam de Conferência Nacional de Legisladores em Vitória.

Deputados passearam de barco em Vitória, no ES (Foto: Reprodução/Facebook)

Após a circulação de fotos em que deputados estaduais do Amapá aparecem se divertindo em um passeio de barco em Vitória, a organização da 19ª Conferência Nacional de Legisladores e Legislativos Estaduais, da qual eles participam, negou que tenha custeado o passeio para parlamentares ou assessores. Mais cedo, a assessoria de comunicação da Assembleia Legislativa do Amapá (Alap) se explicou dizendo que o passeio havia sido oferecido pelo evento.

A 19ª Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (CNLE) acontece em Vitória, desde essa quarta-feira (10). O congresso segue até sexta-feira (12) e tem participação de parlamentares estaduais de todo o país. Estão presentes no evento dez deputados estaduais do Amapá, segundo a Alap.

As imagens que circulam na internet mostram um passeio de barco dos deputados Jory Oeiras (PRB), Antônio Furlan (PTB), Edna Auzier (PROS), segunda-secretária da Mesa Diretora da Alap; e Roseli Matos (DEM), segunda vice-presidente da Assembleia. Além dos parlamentares, estão presentes outras pessoas.

Segundo a publicação do G1 no Amapá, o caso tomou repercussão nas redes sociais. Uma das postagens que exibiu as imagens teve mais de 100 compartilhamentos em cerca de duas horas de publicação. "Quem sofre com a crise é nós o povo trabalhador. Esses ai nada de crise financeira (sic)", disse um internauta nos comentários.

A assessoria de comunicação da Assembleia Legislativa do Amapá informou que o passeio turístico aconteceu pela orla de Vitória, e teria sido oferecido pela organização da conferência, que, além da navegação pelo mar, também disponibilizou outras opções de lazer. A assessoria afirmou também que os parlamentares fizeram o passeio durante a tarde antes do evento começar, às 20h do mesmo dia. No site do evento, no entanto, não consta visitações turísticas.

No entanto, nesta tarde (11), a organização da 19ª Conferência Nacional de Legisladores e Legislativos Estaduais informou que não se responsabiliza por atividades que não constam da programação do evento e que não custeou nenhum passeio de barco de nenhum parlamentar ou assessor.

A organização disse ainda que “Os parlamentares e assessores participantes da Conferência precisam registrar presença nas palestras para ganharem o certificado de participação. Qualquer atividade realizada em Vitória que não esteja na programação oficial é da responsabilidade do próprio deputado”, dizia a nota enviada à imprensa.

fonte
Naiara Arpini - Do G1 ES
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça a sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário