O brasileiro Neymar, do Barcelona, comemora vitória da Liga dos Campeões, em Berlim, no dia 6 de junho de 2015
O jornalista Xico Sá fez uma comparação curiosa durante o programa Redação Sportv desta terça-feira, 9, sobre a chamada “crucificação de Neymar”, na imprensa mundial e nas redes sociais.
O comentário foi relacionado à polêmica faixa “100% Jesus” que o craque usou ao final da Champions League, no último sábado. E Sá foi muito espontâneo: “Ronaldo pegou um travesti na terça-feira e, no domingo, era absolvido pelo Fantástico”, disse.
Segundo a mesa redonda, também formada por André Rizek e David Butter, Neymar é sempre notícia em tudo o que faz - até mesmo bobagens -, e suas atitudes repercutem muito mais do que as de qualquer outro atleta no mundo hoje.
Rizek completou: “Se a faixa estivesse na testa de Daniel Alves, a polêmica não seria tamanha”. Butter falou também sobre “certas etiquetas da competição” e o incômodo exagerado que o jogador causa.
O debate no programa começou por conta da exibição de matérias de jornais nacionais e internacionais sobre o assunto - o francês Le Figaro chegou a acusar o jogador de proselitismo religioso.
Por Juliana Damasceno
Nenhum comentário:
Postar um comentário