Um filhote de cachorro nasceu com oito patas e surpreendeu a todos em seu país.
Fotografias incríveis revelam o cãozinho recém-nascido com dois corpos unidos pelo peito, com duas duplas de patas dianteiras e duas de patas traseiras, além de duas caudas.
O filhote, de cor preto e branco, nasceu com um total de oito membros, na cidade de Vaini, em Tonga, uma ilha do Oceano Pacífico. Ele foi o único a nascer com deformidade de uma ninhada de 5 cachorrinhos.
Vukitangitau Maloni, que capturou e divulgou as imagens logo depois que ele nasceu, disse que toda a comunidade estava chocada e sem palavras com as pernas adicionais do animal. "Eu nunca vi nada parecido", disse Maloni, para o Daily Mail australiano.
Erica Fairleigh, enfermeira veterinária de Wollongong, Nova Gales do Sul, Austrália, disse que a maioria dos animais deformados não costumam sobreviver além de algumas horas após o nascimento. “Sem um bom cuidado veterinário, o filhote teria morrido instantaneamente”, disse. "Eu nunca tinha visto ou ouvido falar sobre isso. Isso poderia ser resultado de muitos fatores, tais como genética fraca e má nutrição durante a gestação”.
Ela completou: “Parece que dois filhotes não se separaram e há deformidades no rosto, também, como uma fenda. Seu rosto parece bastante azulado, que são sinais de oxigênio insuficiente”.
Um cientista animal proveniente de Wagga Wagga, na Austrália, que quis manter o anonimato, confirmou a autenticidade das fotografias para o Daily Mail. "Você pode dizer que as fotografias são reais olhando para a divisão em seu nariz. Isso indica que algo ocorreu bilateralmente", explicou. “Animais nascidos com características anormais são bastante comuns em ovinos e bovinos, mas é muito raro em cães”, concluiu o cientista.
Mesmo com todos os cuidados, o filhote morreu poucas horas após nascer.
DailyMail Foto: Reprodução / DailyMail
fonte
por Bruno Rizzato
Nenhum comentário:
Postar um comentário