quinta-feira, 4 de junho de 2015

Tite admite falta de concentração e competitividade em revés

Com poucas palavras - muitas delas já utilizadas em semanas anteriores -, o técnico Tite não conseguiu disfarçar o abatimento após mais uma derrota do Corinthians em 2015. A equipe caiu por 3 a 1 diante do Grêmio em Porto Alegre, nesta quarta-feira, e ampliou a crise.

"Os níveis de concentração e competitividade estavam baixos, e isso foi determinante no jogo", reconheceu Tite, que viu o Grêmio marcar dois gols em menos de cinco minutos por causa dos problemas do Corinthians. "Depois disso, conseguimos equilibrar, criamos oportunidades e ficamos com 60% de posse de bola. Mas, se não traduzirmos em gols, não adianta."

Tite tem trabalho para acertar cada vez mais desmontado Corinthians
Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Divulgação

Tite não estava sozinho nas lamentações. Os comandados saíram da Arena do Grêmio cabisbaixos. Ao deixar o campo, o veterano meio-campista Danilo ainda tentou se manter esperançoso. "É lógico que não está nada fácil, mas vamos nos fortalecer. Precisamos dar a volta por cima e voltar a ganhar. Só isso vai afastar a crise".

Para voltar a ganhar, o Corinthians deve encontrar uma nova formação. O time carente dos atacantes Paolo Guerrero e Emerson e do meio-campista Elias (o último ainda voltará, porém só após a Copa América) continua perdido com os testes que Tite tem feito. As novidades contra o Grêmio foram o volante Cristian e o atacante Stiven Mendoza. "O Corinthians não está equilibrado porque ainda vem construindo a sua equipe", minimizou o treinador, em um discurso já repetitivo desde a queda drástica de rendimento na temporada.

"Preciso ter discernimento. Essa foi só a segunda partida que o Romero iniciou", disse. "Ainda falta ter a real avaliação. O futebol não é feito de teorias, de ideias. É de prática, de campo, de desempenho."

Giuliano anotou o primeiro gol gremista Grêmio teve início arrasador na Arena Luan também deixou a sua marca Roger fez segunda partida no comando do Grêmio Rhodolfo foi homenageado pela diretoria gremista

Se o futebol é realmente feito de desempenho, o Corinthians não tem praticado o esporte há algum tempo. O time que encantou os críticos no início de ano não se encontrou mais ao ser eliminado do Campeonato Paulista pelo rival Palmeiras e da Copa Libertadores da América pelo paraguaio Guaraní.

"Precisamos encontrar um ponto de equilíbrio. Esse é o estágio em que a equipe está", resumiu Tite, com poucas palavras após mais um tropeço. "Devemos criar menos do que hoje, mas sendo mais efetivos. O próximo jogo tem um caráter emblemático para nos dar mais tranquilidade."

O compromisso seguinte do Corinthians no Campeonato Brasileiro será fora de casa contra o Joinville, que também faz má campanha.

fonte
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça a sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário