quarta-feira, 17 de outubro de 2018

Diplomata demitido pelo Itamaraty é preso preventivamente por violência doméstica

Reprodução
O diplomata está detido na carceragem da Polícia Civil em Brasília, e esta não é a primeira passagem dele pela cadeia

Foi preso nesta terça-feira (16), pela Lei Maria da Penha, o diplomata demitido pelo Itamaraty, Renato de Ávila Viana. Segundo a Polícia Civil do Distrito Federal, a prisão de Viana, de 42 anos, ex-primeiro-secretário da pasta, é preventiva.

O mandado de prisão foi autorizado pelo Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher do Núcleo Bandeirante. O diplomata é acusado de ter agredido a namorada. Renato Viana cumpria medida protetiva.

O diplomata está detido na carceragem da Polícia Civil em Brasília, e esta não é a primeira passagem dele pela cadeia. Viana já foi preso por desacato, lesão corporal e violência contra a mulher em setembro deste ano.



Demissão
O diplomata Renato de Ávila Viana foi demitido no dia 20 de setembro do Ministério das Relações Exteriores após se envolver em mais um caso de violência doméstica. A exoneração foi publicada no Diário Oficial da União.

Aconteceu na manhã do dia anterior, quando a Polícia Militar de Brasília foi chamada por vizinhos para atender a uma ocorrência na quadra residencial 304 Norte, no Plano Piloto. De acordo com os relatos, havia gritos e pedidos de socorro de uma mulher. Os policiais arrombaram a porta e encaminharam Viana para a 5ª Delegacia de Polícia. Ele foi autuado por desacato, lesão corporal e violência doméstica.

Essa não foi sua primeira acusação. Antes, o diplomata já respondia a outros dois processos de violência contra a mulher. Em um deles, foi acusado de ter espancado outra namorada; no outro, de agredir uma colega diplomata. Também existem registros de agressões ocorridas em outros países contra outras mulheres.

fonte
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário