quarta-feira, 17 de outubro de 2018

Manifestações nazistas e de apoio a Bolsonaro na PUC-RJ são investigadas; Reitoria condena ato

Reprodução
Pela lei brasileira, a apologia ao nazismo é crime e pode levar à prisão. A pena prevista varia de dois a cinco anos de reclusão

Manifestações nazistas que ocorreram dentro da PUC do Rio de Janeiro estão sendo investigadas pela reitoria da universidade. Nesta terça-feira (16), na lousa de uma sala do curso de Arquitetura foram desenhadas suásticas e frases de apoio ao candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro, ofensas a Fernando Haddad (PT).

Em nota, o Centro Acadêmico de Arquitetura e Urbanismo da PUC repudiou o episódio. A reitoria está auxiliando nas investigações do caso e imagens do circuito interno de segurança da universidade estão sendo analisadas para se chegar aos autores das menções nazistas.

Pela lei brasileira, a apologia ao nazismo é crime e pode levar à prisão. A pena prevista varia de dois a cinco anos de reclusão.

*Informações do repórter Rodrigo Viga

Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário