sexta-feira, 17 de abril de 2015

Futebol: Tite reage com berros a comentário de Edgardo Bauza sobre Majestoso


Edgardo Bauza e Tite concederam entrevista em sequência, na mesma cadeira, em um auditório no estádio de Itaquera. O gaúcho foi o segundo a falar e, ao ouvir que o técnico do San Lorenzo havia apostado na vontade do Corinthians de eliminar o São Paulo - algo necessário para os argentinos -, começou sua resposta calmamente. Em seguida, passou a berrar.

"É muito difícil eu comentar as afirmações dele. É difícil para mim. O que posso dizer é que tenho muito orgulho da minha carreira profissional. Onde nasci, fui treinador de time de fábrica. Tenho muito orgulho. E o Corinthians é centenário. As pessoas que dirigem o clube têm dignidade", disse Tite, antes de subir muito a voz.

"Isso é uma baixaria. Não serve! Para mim, não serve! Tenho muito respeito às instituições. Não sou técnico do Corinthians, estou técnico do Corinthians. Olho para trás na minha carreira e tenho muito orgulho dela. Não sei a intenção dele, mas a resposta está colocada", gritou.

O gaúcho não tinha ouvido as palavras da boca de Bauza. Foi por meio de uma pergunta de um repórter, que reproduziu à sua maneira as frases do argentino, que ficou sabendo e se irritou. O comandante do San Lorenzo, que depende de ao menos um empate do Corinthians com o São Paulo para sobreviver, havia projetado a possibilidade de sucesso alvinegro.

"As duas equipes vão querer ganhar. O Corinthians, mais do que nada, para não deixar vivo um rival para as quartas de final ou para a semifinal. Seria um confronto terrível", disse o treinador. "Não se trata de ajudar o San Lorenzo. Duas grandes equipes vão se enfrentar."

Houve outro ponto mencionado por Bauza que incomodou Tite. "No segundo tempo, depois dos 25 minutos, o Corinthians já não atacava com tanta gente. Aí, não sei, vocês têm que perguntar para o técnico. Mas o empate acabou sendo justo", comentou o argentino.

Mais uma vez, o gaúcho teve um repórter como intermediário da frase. Ele procurou rechaçar a insinuação de que seu time não jogou para vencer, resultado que ajudaria o São Paulo. "Ninguém chuta 17 bolas no gol se não quer vencer. Posso falar da minha história e da história do Corinthians. Tenho muito orgulho."

Em resumo, o treinador procurou deixar claro que só defende os interesses do Corinthians, sem a intenção de ajudar qualquer time ou prejudicar um rival. Ao fim da entrevista, desligadas as câmeras, repórteres explicaram que as frases de Edgardo Bauza poderiam ter sido mal interpretadas por ele.

Tite disse realmente ter estranhado a situação, pela boa relação que teve com o argentino nos dois confrontos com o San Lorenzo. "Eu não sei exatamente o que ele disse ou o que quis dizer. O que tenho é minha conduta e minha história. E tenho muito orgulho", repetiu, já sem gritaria.

fonte
Por Marcos Guedes
imagem:www.tudotimao.com.br
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça a sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário