sexta-feira, 3 de abril de 2015

Thomaz Alckmin, filho do governador de SP, morre em queda de helicóptero

O rapaz completaria 32 anos na próxima segunda-feira (6).
Ele era o filho caçula de Geraldo Alckmin e um piloto experiente.


O acidente
A escuridão foi um desafio para as equipes de resgate. No condomínio Fazendinha, em Carapicuíba, na Grande São Paulo, a rua que dá acesso ao local do acidente foi fechada pela polícia. A todo instante, chegavam carros dos Bombeiros e da polícia.
Moradores acompanharam a operação de longe. Um deles conta que estava em um mercado perto do condomínio e viu quando o helicóptero começou a cair. Só houve tempo de correr.

O acidente foi por volta das 5h da tarde. Pouco depois de decolar do heliponto em Carapicuíba, o helicóptero caiu sobre uma casa em construção.
Logo, equipes dos Bombeiros chegaram e começaram a procurar sobreviventes, mas todos os ocupantes do helicóptero estavam mortos.

A Seripatri, empresa dona da aeronave, confirmou que haviam cinco pessoas a bordo. Além de Thomaz Alckmin, filho do governador Geraldo Alckmin, estavam o piloto Carlos Esquerdo, que tinha mais de 30 anos de experiência, e três mecânicos.

A empresa também disse que o helicóptero tinha passado por uma manutenção preventiva e que o piloto e os mecânicos estavam fazendo um voo teste. A TV Globo apurou que a manutenção era para a troca de uma das pás do rotor da aeronave.
No começo da madrugada, o governador Geraldo Alckmin foi ao IML fazer o reconhecimento do corpo do filho.

Perfil
Thomaz Alckmin completaria 32 anos na próxima segunda-feira (6). Ele era filho caçula do governador Geraldo Alckmin e piloto profissional de helicóptero há dois anos.
Thomaz estava no angar da Helipark porque o helicóptero que ele era contratado para pilotar estava em manutenção. Ele foi acompanhar o trabalho dos mecânicos.

Segundo testemunhas, Thomaz acabou embarcando no helicóptero que caiu, a convite do piloto Carlos Esquerdo, que era amigo dele.
Thomaz deixa duas filhas: Isabela, de nove anos, do primeiro casamento, e Júlia, recém-nascida.

Sepultamento
A assessoria de imprensa do Palácio dos Bandeirantes informa que o velório começou às 4h30 da manhã desta sexta-feira (3). O corpo foi levado para o Hospital Albert Einstein às 3h da madrugada.
Os familiares estão reunidos, inclusive o governador Geraldo Alckmin, a esposa Lú Alckmin, além da esposa de Thomaz Alckmin. O velório vai ser fechado para familiares e amigos.

A despedida deve seguir até às 2h da tarde, horário em que o corpo será levado de carro até Pindamonhangaba, no interior do estado de São Paulo, onde vai ser enterrado por volta das 5h da tarde.

Pindamonhangaba é a cidade natal do governador Geraldo Alckmin.

fonte
Renato Biazzi, José Roberto Burnier e Ana Paula Campos
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça a sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário