sexta-feira, 17 de abril de 2015

O menino do 'meme' voltou. Já tem 8 anos e quer dar um rim ao pai


Fotografia © D.R.

Fenômeno nas redes sociais em 2007, o pequeno Sammy Griner cresceu para dar rosto a uma campanha de solidariedade.

Ficou conhecido por causa do ar de "puto reguila" e com "pinta de durão". O ano era o de 2007, o mês o de agosto, quando o pequeno Sammy se tornou figura principal do meme (imagens repetidas com legendas irónicas) Success Kid/I Hate Sandcastles depois de a sua mãe, Laney Griner, ter publicado no Flickr uma fotografia sua a comer areia. Hoje, o menino tem 8 anos e dá rosto a uma campanha de angariação de dinheiro para levar o pai, Justin, a fazer um transplante de rins.

O menino do 'meme' voltou. Já tem 8 anos e quer dar um rim ao pai

O sucesso que alcançou há oito anos, quando a sua imagem foi utilizada para acompanhar frases irónicas que foram espalhadas pelas redes sociais, tem-se repetido nos últimos dias. Numa semana de campanha, os pais de Sammy juntaram mais de 97 mil dólares (quase 90 mil euros), ultrapassando os 75 mil que tinham colocado como teto por ser este o valor necessário para fazer frente aos custos que a Segurança Social nos EUA não cobre no que diz respeito a cirurgias e à convalescença após o transplante.

O menino do 'meme' voltou. Já tem 8 anos e quer dar um rim ao pai

"Pensei que poderia impulsionar positivamente os nossos esforços se as pessoas soubessem que o dinheiro é para o pai do bebé que fez tantas pessoas sorrirem", disse a mãe, sobre o regresso de Sammy à internet. O pai, Justin Griner, sofre de uma doença nos rins desde 2006. "A sua energia e o seu humor são afetados. Ele perde 12 horas por dia numa clínica de diálise. Fazer diálise por um período tão longo aumenta muito a probabilidade de desenvolver outro tipo de problemas. A única forma de salvar a sua vida é fazer um transplante", terminou Laney.

fonte
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça a sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário