José Dirceu deve ir para a cadeia nesta sexta-feira (17). Quem afirma isso é o advogado Roberto Podval, que defende o ex-ministro, em artigo publicado em seu site oficial. No texto, ele afirma que “todos os amigos jornalistas o informam de que José Dirceu será preso amanhã (sexta)”.
O texto de Podval foi publicado após visita ao juiz Sergio Moro, que conduz as investigações da Lava Jato. E um dos focos da operação que deflagrou a corrupção na Petrobras é justamente Dirceu, já condenado por participação no mensalão.
"Whatsapp, e-mails, telefonemas e mensagens me encontram com a mesma afirmativa, e eu tentando entender o que estamos vivenciando. Fico imaginando que na época em que nasci vivíamos um período parecido. A grande diferença é que na ditadura todos sabiam as razões! Aqui, por mais que procuro, nada encontro para que se possa justificar a anunciada prisão", escreveu Roberto Podval.
Ainda segundo Podval, porém, Moro afirmou que a prisão de Dirceu nesta sexta-feira seria só boato. De qualquer modo, investigadores da Lava Jato consideram a situação do ex-ministro “complicada”. Eles trabalham com a hipotese de que a empresa de Dirceu não prestava, de fato, serviço para as empreiteiras envolvidas.
fonte
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário