Melissa Nelson foi demitida por "ameaçar o casamento de seu chefe" (Reprodução: ABC)
A demissão de Melissa Nelson, assistente do dentista James Knight, chamou a atenção de todos nos Estados Unidos. Mandada embora por "ser sexy demais", ela poderá ter uma nova chance de retomar seu emprego após alguns meses de batalhas nos tribunais de Iowa, estado onde vive.
O caso começou quando, após dez anos de trabalho, Melissa foi demitida com o pretexto de que "atrapalhava o casamento de seu chefe". A decisão foi tomada após uma reunião entre o dentista e o pastor de sua igreja. Desde então, o caso ganhou comoção nacional por conta do suposto sexismo envolvido.
Após decisão tomada em dezembro de 2012 de que a demissão era completamente legal, o tribunal de Iowa voltou atrás e decidiu dar outra chance a Melissa para que ela prove que foi vítima de sexismo. A esperança de Melissa é que, mesmo sem mudanças nas leis, a interpretação do júri seja modificada.
Entre as provas coletadas pelo tribunal estão mensagens de texto trocadas seis meses antes da demissão que mostram Knight questionando sua funcionária sobre se costumava ter orgasmos com frequência. A funcionária não respondeu, mas segundo o que consta no inquérito, também não demonstrou nenhum incômodo com a situação.
A esperança de Melissa no novo julgamento é que ela possa ser ressarcida pelos meses em que ficou sem emprego e pela exposição pública em excesso. Questionado sobre o novo julgamento, Knight considerou a retomada do caso como "absurda".
fonte:http://br.financas.yahoo.com/noticias/demitida-por--ser-sexy-demais---assistente-de-dentista-ter%C3%A1-nova-chance-nos-eua-181039558.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário