Movimento que havia afirmado que não convocaria novos protestos, publica nova nota
Após afirmar em nota e entrevistas que não convocaria novos protestos , o Movimento Passe Livre publicou na noite de sexta-feira um esclarecimento de que continuará nas ruas, embora não haja data para as manifestações do grupo.
Na madrugada de sexta, após uma mudança no perfil dos manifestantes na quinta-feira, o grupo publicou nota de que não concordava com a postura de alguns manifestantes e reafirmou sua origem de esquerda . Um dos líderes chegou a dizer no Instituto de Estudos Avançados da USP , que o movimento foi raqueado pela direita, que ele próprio havia parado de ir para a rua e que agora era preciso "controlar o monstro que pôs na rua".
No final da noite, para desfazer mal entendidos de que o MPL não fosse nunca mais protestar, o grupo publicou nova nota. Leia:
O Movimento Passe Livre (MPL) é um movimento social que luta por um transporte verdadeiramente público. Ao longo dos seus 8 anos, o MPL nunca deixou de se organizar e sair às ruas, e não vai ser agora que isso vai mudar.
Nas últimas semanas, a população de São Paulo obteve uma enorme conquista: com sua mobilização na rua, forçou os governantes a retrocederem e revogarem o aumento na tarifa de ônibus, trem e metrô. O povo organizado mostrou que é capaz de vitórias, e há muitas lutas ainda a serem feitas.
Não estamos suspendendo os protestos. Sempre afirmamos que a luta contra o aumento ia continuar até a revogação. Agora que a tarifa baixou, vamos dar continuidade à luta, pela tarifa zero.
Só a luta muda a vida!
Movimento Passe Livre São Paulo
fonte:http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2013-06-22/passe-livre-reve-discurso-e-afirma-que-nunca-saiu-ou-saira-das-ruas.html
imagem:passapalavra.info
Nenhum comentário:
Postar um comentário