quinta-feira, 27 de junho de 2013

Paulinho dá vitória e vaga na final à seleção brasileira

Fred abriu o placar no 1º tempo; Júlio César ainda defendeu um pênalti

Paulinho subiu mais que a zaga rival para marcar o gol da classificação brasileiraFoto: WANDER ROBERTO – VIPCOMM-Por: FOLHAPRESS

São Paulo, SP – O Brasil sofreu, mas venceu o Uruguai por 2 a 1, no Mineirão, em Belo Horizonte, e está na final da Copa das Confederações. Com o êxito de ontem, a seleção chegou a sua quinta decisão na história do torneio. O Brasil já conquistou a competição em três oportunidades.

Apesar dos esquemas ofensivos montados por Luiz Felipe Scolari e Oscar Tabárez, as duas equipes tiveram dificuldades para atacar no início do jogo.

Com muita disputa no meio-campo, a brecha só poderia aparecer em um chute de média distância ou lance de bola parada.

Aos 12min, o zagueiro brasileiro David Luiz puxou a camiseta de Lugano, dentro da área, após cobrança de escanteio. O árbitro chileno Enrique Osses assinalou o pênalti. Forlán cobrou no canto esquerdo e Júlio César espalmou para escanteio.

Após a penalidade desperdiçada pelo Uruguai, o jogo continuou truncado. Aos 29min, Hulk tabelou sem querer com Oscar, mas falhou na finalização.

Doze minutos depois, Paulinho deu um longo lançamento para Neymar. O atacante dominou na área, chutou e Muslera rebateu. Na sobra, Fred, de canela, completou para a meta vazia. Brasil 1 a 0.

O Uruguai não demorou para responder no segundo tempo. Aos 3min, os uruguaios trocaram passes, a zaga brasileira falhou e a bola sobrou para Cavani que, de pé esquerdo, empatou o duelo.

Com uma média de 65% de posse de bola, o Brasil tentou pressionar. Antes de ser substituído por Bernard, Hulk cobrou falta com força e Muslera teve dificuldades para espalmar.

Felipão sacou o apagado Oscar e colocou Hernanes. Tabárez teve que tirar o lesionado González e fechou sua equipe com o volante Gargano.

Aos 41min, quando o empate e a prorrogação pareciam certos, Neymar cobrou escanteio e Paulinho subiu mais que a zaga rival para marcar o gol da classificação brasileira.

fonte:http://gazetaweb.globo.com/gazetadealagoas/noticia.php?c=225423
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário