AFP - Eddy Etaeta, técnico do Taiti, agradeceu os torcedores brasileiros
O técnico do Taiti, Eddy Etaeta, agradeceu aos torcedores brasileiros pelo apoio no Maracanã mesmo após a goleada de 10 a 0 para a campeã mundial Espanha. Porém, disse que, apesar do desnível, seu time também foi um pouco responsável pelo placar elástico.
"É duro, mas meus garotos quiseram simplesmente jogar o jogo. Atacaram muito. Eles esqueceram da essência do futebol, que também consiste em defender. Nós perdemos o jogo por muitos gols, mas acredito que no fim vencemos. O público apoiou a todo momento. Tomamos um gol, dois gols, três gols e cada vez eles apoiavam mais. É incrível. Só quero agradecer aos cidadãos brasileiros", revelou.
Mikael Roche, 1,90m, 30 anos, é professor de educação física e goleiro do Taiti nas horas vagas. Ele estava no gol da seleção no Maracanã, na tarde em que seu time tomou nada menos do que 10 gols. Apesar disso, fez boas defesas que chamaram a atenção de todos, sendo um dos melhores de sua equipe.
As mais de 70 mil pessoas que estiveram presentes no Maracanã torceram o tempo todo pelo Taiti, claro, com exceção dos espanhóis em pequeno número. A cada passe, finta, desarme ou defesa do goleiro do Taiti, os brasileiros gritavam como se fosse um gol. Algo que jamais será esquecido pela seleção do pequeno país da Oceania, que tem quase todos os jogadores amadores.
"Tomar dez gols é difícil, mas tentei fazer o meu melhor hoje. Quando você está em um time pequeno, sabe que vai ser exigido e só fiz o meu trabalho. É o futebol, assim é o jogo, voce tem que aceitar isso. Só devo lembrar o quanto os torcedores foram maravilhosos hoje. Do fundo do meu coração, quero agradecer aos torcedores brasileiros. Eles não nos conhecem, e torcer por nós assim, obrigado. Nunca quero esquecer isso", afirmou o goleiro.
Ao final da partida, Roche foi visto conversando com o goleiro Casillas, do Real Madrid, que ficou sentado no banco de reservas na partida. Mas sobre o que eles falaram?
"Disse a ele se posso ser seu substituto no Real Madrid", riu o goleiro brincalhão. "É brincadeira, não foi nada de mais, disse a ele que é um jogador fantástico e lhe desejei sorte na carreira", explicou.
fonte:http://br.esporteinterativo.yahoo.com/noticias/t%C3%A9cnico-do-taiti-destaca-que-o-time-quis-jogar-ofensivamente-224453918.html
Por André Carbone | Yahoo! Esporte Interativo
Nenhum comentário:
Postar um comentário