A Polícia Civil prendeu 42 pessoas e apreendeu quatro adolescentes na manhã desta sexta-feira durante a Operação Pedras Brancas feita na região metropolitana de Porto Alegre (RS). A ação busca combater uma quadrilha de roubos a residências de alto padrão, praças de pedágio e estabelecimentos comerciais, principalmente em Eldorado do Sul e Guaíba. Um dos líderes era um preso que cumpria a pena em liberdade, beneficiado pelo sistema de monitoramento eletrônico feito com uma tornozeleira.
O grupo era comandado por Sérgio Luis Cardoso da Silva, 41 anos, e Moisés Iran Correa Barbieri, 33 anos. Sérgio cumpria pena no regime semiaberto e, desde o dia 5 do mês passado, usava tornozeleira eletrônica. Já Moisés estava em prisão domiciliar em Guaíba desde janeiro do ano passado.
Ao todo, foram expedidos 40 mandados de prisão preventiva e temporária e 38 de busca e apreensão. Além de Eldorado e Guaíba, a quadrilha atuava em Barra do Ribeiro, Porto Alegre, Viamão, Sertão Santana, Portão e Mariana Pimentel.
Segundo o delegado Alencar Carraro, foram apreendidos produtos de roubo, veículos, explosivos, armas, munições e miguelitos. A operação contou com cerca de 200 policiais civis das delegacias de Eldorado do Sul, Guaíba e Barra do Ribeiro, 40 policiais militares e 25 policiais rodoviários federais.
O nome da operação é alusivo ao bairro de Pedras Brancas, em Guaíba, onde residia a maior parte da quadrilha. De acordo com o delegado, nesse local foram cumpridos 20 mandados de busca e apreensão e 15 de prisão.
fonte:http://noticias.terra.com.br/brasil/policia/,9d05cd6dd5bc1410VgnVCM20000099cceb0aRCRD.html
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário