sexta-feira, 18 de outubro de 2013

RS: polícia prende quadrilha comandada por preso com tornozeleira

A Polícia Civil prendeu 42 pessoas e apreendeu quatro adolescentes na manhã desta sexta-feira durante a Operação Pedras Brancas feita na região metropolitana de Porto Alegre (RS). A ação busca combater uma quadrilha de roubos a residências de alto padrão, praças de pedágio e estabelecimentos comerciais, principalmente em Eldorado do Sul e Guaíba. Um dos líderes era um preso que cumpria a pena em liberdade, beneficiado pelo sistema de monitoramento eletrônico feito com uma tornozeleira.

O grupo era comandado por Sérgio Luis Cardoso da Silva, 41 anos, e Moisés Iran Correa Barbieri, 33 anos. Sérgio cumpria pena no regime semiaberto e, desde o dia 5 do mês passado, usava tornozeleira eletrônica. Já Moisés estava em prisão domiciliar em Guaíba desde janeiro do ano passado.

Ao todo, foram expedidos 40 mandados de prisão preventiva e temporária e 38 de busca e apreensão. Além de Eldorado e Guaíba, a quadrilha atuava em Barra do Ribeiro, Porto Alegre, Viamão, Sertão Santana, Portão e Mariana Pimentel.

Segundo o delegado Alencar Carraro, foram apreendidos produtos de roubo, veículos, explosivos, armas, munições e miguelitos. A operação contou com cerca de 200 policiais civis das delegacias de Eldorado do Sul, Guaíba e Barra do Ribeiro, 40 policiais militares e 25 policiais rodoviários federais.

O nome da operação é alusivo ao bairro de Pedras Brancas, em Guaíba, onde residia a maior parte da quadrilha. De acordo com o delegado, nesse local foram cumpridos 20 mandados de busca e apreensão e 15 de prisão.

fonte:http://noticias.terra.com.br/brasil/policia/,9d05cd6dd5bc1410VgnVCM20000099cceb0aRCRD.html
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça a sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário