Em um jogo de muita velocidade e emoção, Botafogo e Vasco empataram em 2 a 2, neste domingo, no Maracanã, pela 30ª roadada do Campeonato Brasileiro. Os alvinegros fizeram os seus dois gols na primeira etapa com Dankler e Lodeiro, Jomar e Pedro ken, no segundo tempo, deixaram tudo igual.
Com este resultado, o Botafogo, que jogou com apenas qautro titulares, chega a 50 pontos e permanece na quarta colocação na tabela de classificação. Já o Vasco chegou a 33 pontos e fica com a 17ª posição, ainda na zona de rebaixamento.
O Botafogo volta a campo na quarta-feira, às 21h50, contra o Flamengo, na partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Pelo Brasilerião, o próximo compromisso será no sábado, às 18h30, diante do Atlético-MG, pela 31ª rodada. na quinta-feira, o Vasco enfrenta o Goiás, também pela Copa do Brasil, às 21h, também no Maracanã. No domingo, às 16h, vai a Campinas, no Moisés Lucarelli enfrentar a Ponte Preta.
LODEIRO BRILHA
Surpresa. Este foi o tom no Maracanã depois que o técnico Oswaldo de Oliveira divulgou a escalação do Botafogo. Apenas quatro titulares e entre eles não estava Seedorf, o astro maior da equipe alvinegra. Já Dorival Júnior manteve a formação do treino de sábado. Juninho Pernambucano e Fagner iniciaram no banco.
Mas para o Botafogo, os titulares ausentes praticamente não fizeram falta. Em campo estava Lodeiro, o uruguaio destaque do time no primeiro semestre, mas que não vinha bem, chamou a responsabilidade e logo passou a coordenar as jogadas ofensivas da equipe.
Logo aos 5 minutos, o baixinho cobrou escanteio da direita, o goleiro Diego Silva falhou e Dankler fez 1 a 0. Além do goleiro, a defesa vascaína demorou deu muito espaço para o zagueiro botafoguense dominar e chutar para abrir o placar. Um minuto depois, o próprio Lodeiro construiu a jogada, driblou dois marcadores, chutou e, em nova falha de Diego, aproveitou o rebote para ampliar. 2 a 0.
VASCO REAGE
Perdendo o jogo e precisando reagir para tentar fugir do rebaixamento, o técnico Dorival Júnior fez duas substituições no intervalo. Uma deles Juninho entrou no lugar de Montoya. Se o jogo estava tranquilo para o Botafogo, em uma série de escanteios, a defesa alvinegra tratou de dar uma mãozinha para os rivais. Juninho bateu, Dankler falhou e Jomar diminuiu de cabeça.
A torcida do Vasco se entusiasmou com a oportunidade de o time buscar o empate e passou a empurrar o time para cima do Botafogo. Ao contrário do primeiro tempo, Lodeiro deixou de aparecer e os botafoguenses perderam em força ofensiva. Muito lento, Octávio logo deixou o campo para a entrada de Renato.
Da mesma forma que fez o primeiro gol, o Vasco chegou ao segundo. Juninho cobrou escanteio, a defesa se atrapalhou mais uma vez, o camisa 8 pegou o rebote, cruzou de esquerda e Pedro Ken deixou tudo igual. Juninho, o maestro vascaíno, entrou e mudou o panorama da partida.
No entanto, a partir do empate, o Vasco tentou buscar a vitória, mas não teve forças para tanto. Já o Botafogo teve outras oportunidades, mas também espbarrou na defesa vascaína. Com isso, o ampate acabou sendo justo.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 2 X 2 VASCO
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 20/10/2013 - 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA-GO)
Auxiliares: Fabricio Vilarinho da Silva (FIFA-GO) e Rafael da Silva Alves (RS)
Renda e público: R$ 518.430,00 renda / 9.795 pagantes
Cartões amarelos: Lucas Zen (BOT) Jomar e Nei (VAS)
Cartões vermelhos:
Gols: Dankler 5'/1ºT (1-0), Lodeiro 6'/1ºT (2-0), Jomar 9'/2ºT (2-1), Pedro Ken 23'/2ºT (2-2)
BOTAFOGO: Jefferson, Edílso, Dankler, André Bahia e Lima; Lucas Zen, Gegê, Lodeiro, Hyuri (Daniel 41'/2ºT) e Octávio (Renato 13'/2ºT); Sassá (Bruno Mendes 33'/2ºT) - Técnico: Oswaldeo de Oliveira.
VASCO: Diogo Silva, Nei, Jomar, Cris e Yotún; Sandro Silva (Wendel 32'/2ºT), Fellipe Soutto (Juninho - Intervalo), Pedro Ken e Montoya (Thalles - Intervalo); Marlone e Willie - Técnico: Dorival Junior.
fonte:http://www.jb.com.br/esportes/noticias/2013/10/20/botafogo-com-reservas-abre-2-a-0-mas-leva-empate-heroico-do-vasco/
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário