Um temporal que atingiu o Rio Grande do Sul na manhã desta segunda-feira deixou pelo menos 108 mil clientes sem luz no Estado. Chuvas e ventos de até 120 quilômetros por hora mudaram o tempo na região, causando destelhamentos de casas e quedas de árvores em várias cidades, inclusive em Porto Alegre.
A maior parte dos pontos sem energia elétrica - cerca de 100 mil - pertence à concessionária Rio Grande Energia (RGE). Os municípios mais atingidos são os da região de Santa Rosa, Santo Ângelo, Palmeira das Missões e Passo Fundo.
Na área de concessão da empresa AES Sul, há cerca de 8 mil clientes sem luz em Uruguaiana, Santiago, Santana do Livramento e Alegrete. Na região da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE), faltou energia elétrica em alguns pontos de Porto Alegre - no bairro Petrópolis e no cruzamento das avenidas Cristóvão Colombo e Plínio Brasil Milano.
Segundo a Defesa Civil do Estado, nenhum município havia decretado situação de emergência até a metade da manhã. Alguns moradores de Santa Rosa comunicaram o destelhamento de casas diretamente ao órgão estadual, mas não há registro de feridos.
fonte:http://noticias.terra.com.br/brasil/cidades/temporal-com-ventos-atinge-rs-e-deixa-mais-de-100-mil-clientes-sem-luz,9b439e326dad1410VgnVCM5000009ccceb0aRCRD.html
imagem ilustrativa:g1.globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário