Oscar, ídolo do basquete brasileiro, criticou os atletas Leandrinho e Nenê
Rio de Janeiro, 12 out (EFE).- As vaias do público presente ao primeiro jogo da NBA no Brasil ao pivô Nenê, neste sábado, receberam eco mais uma vez de Oscar Schmidt, que em várias ocasiões condenou o jogador do Washington Wizards por recusar convocações para a seleção brasileira e voltou a criticá-lo asperamente.
Em entrevista durante o intervalo da partida entre o Washington e o Chicago Bulls, no Rio de Janeiro, o "Mão Santa" afirmou concordar com a hostilização dos espectadores que lotaram a HSBC Arena a Nenê.
"Eu já estou vaiando há anos. Hoje o povo se manifestou sozinho, não precisou ninguém pedir. O público entende, o povo gosta de seleção brasileira", disse.
Oscar também estendeu as críticas ao ala-armador Leandrinho, que assim como Nenê já pediu dispensa de convocações, e classificou as recusas de ambos como um "calote" ao Brasil.
"Não quero vê-los perto de mim. O povo entende de tudo, não precisa falar. Estou falando especificamente de Leandrinho e Nenê. O Tiago (Splitter) tem todo direito de pedir dispensa, está até machucado.
O Anderson (Varejão) já fez m... no passado e agora é um menino decente. Agora Leandrinho e Nenê de novo deram um calote no país, é o Brasil que está vaiando eles", declarou Oscar.
O eterno camisa 14 da seleção também teceu elogios, mas à organização do jogo de hoje, e manifestou a esperança de ver dias melhores no basquete brasileiro.
"Joguei muitos jogos em ginásios assim lotados. O basquete brasileiro nunca vai chegar ao nível da NBA. Lá, a maior parte da renda é televisão, mas podemos melhorar muito", afirmou. EFE
fonte:http://br.esporteinterativo.yahoo.com/noticias/leandrinho-nen%C3%AA-deram-calote-pa%C3%ADs-diz-oscar-jogo-225805711--spt.html
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário