A boa fase está realmente de volta ao Botafogo. Neste domingo, contra o Flamengo no Maracanã, a equipe do treinador Oswaldo de Oliveira venceu de virada por 2 a 1 e reduziu a distância para o líder Cruzeiro, derrotado em clássico mineiro que ocorreu mais cedo. Os gols foram marcados pelo jovem Gegê e por Rafael Marques, de ótima atuação. De quebra, deram a Jayme Almeida a primeira derrota no comando do Fla desde a saída de Mano Menezes.
Foi o segundo triunfo consecutivo do Botafogo, que não vencia os rubro-negros havia 13 anos em jogos do Campeonato Brasileiro. Na última quarta, o time de Oswaldo de Oliveira já tinha superado o Náutico, e assim sobe na tabela. Novamente vice-líder, o time botafoguense chegou a 49 pontos - dez do líder Cruzeiro a dez jogos do fim da competição.
O jogo teve importância para os dois treinadores: Oswaldo retornou ao banco de reservas uma semana depois de ter arritmia na derrota para o Grêmio e receber cuidados médicos. Jayme, por sua vez, perdeu depois de seis partidas de invencibilidade no comando do Flamengo, agora no 10º lugar do Brasileiro com 37 pontos.
Na noite da próxima quarta-feira, às 22h (de Brasília), o Fla buscará sua reabilitação em visita do Bahia no Maracanã. O Botafogo tem um dia a mais de descanso, já que visita o Vitória em Salvador na quinta, às 21h.
Sem Lodeiro e Elias, Oswaldo de Oliveira mais uma vez apostou em uma cria da casa e não se arrependeu. Surpresa na escalação do treinador, o meia Gegê fez ótimo primeiro tempo e deu início à virada do Botafogo, que parece ter recuperado sua melhor forma definitivamente. Foi o segundo triunfo consecutivo depois de uma sequência difícil na competição.
Contra um Flamengo que manteve sua espinha dorsal dos últimos jogos, o Botafogo saiu em desvantagem em movimentado clássico já desde o início no Maracanã. Com 13min, o Fla fez linha de passe na área botafoguense e abriu o marcador depois de bola ajeitada por Wallace para o gol de Hernane.
O Botafogo, que vinha bem na partida principalmente com chutes de Rafael Marques, encontrou o empate aos 42min do segundo tempo. Seedorf iniciou a jogada pela esquerda, recebeu de volta e passou para Gegê: dentro da área, o meia canhoto fintou Wallace, chutou de pé esquerdo e marcou pelo segundo jogo seguido com a camisa alvinegra.
Depois do intervalo, o Botafogo mostrou mais eficácia para virar o marcador em bonita jogada. Da esquerda, Júlio César acertou cruzamento, Rafael Marques voou na bola e empurrou com o bico da chuteira para vencer Felipe aos 18min do segundo tempo.
Com vantagem, o Botafogo usou o banco de reservas para renovar o fôlego do ataque, primeiro com Henrique e Dedé, depois com Hyuri. Já o Flamengo se lançou à frente com Luiz Antônio e principalmente Bruninho. As duas melhores chances, porém, foram de Elias: na primeira, ele puxou contra-ataque e recebeu de Hernane, mas a bola foi longa. Na segunda, apareceu de surpresa no meio da zaga e cabeceou para grande defesa de Renan.
fonte:http://www.jb.com.br/esportes/noticias/2013/10/14/de-virada-botafogo-derruba-invicto-flamengo-e-reduz-distancia-para-lider/
imagem:blogplantaodofutebol.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário