quarta-feira, 2 de abril de 2014

Homem morre ao fazer 'gato' em rede elétrica em São Pedro do Piauí

Eletrobras chama a atenção para o perigo de ligações clandestinas.
Polícia Civil abriu um inquérito e aguarda laudo da perícia.

Um homem morreu na madrugada desta quarta-feira (2) na cidade de São Pedro do Piauí, a 107 km de Teresina, ao tentar fazer uma ligação clandestina na rede elétrica, operação mais conhecida como "gato". 

A Eletrobras divulgou nota afirmando que uma pessoa não autorizada, "de forma clandestina e irregular, fazia a implantação de um poste de concreto debaixo da sua rede elétrica energizada, na zona rural da cidade".

A empresa lamentou a ocorrência da fatalidade e chamou a atenção para o perigo de ligações clandestinas. "(A Eletrobras) manifesta e reitera a sua preocupação com acidentes desta natureza na sua rede elétrica, alertando a população que não intervenha e nem contrate pessoas para intervir no seu sistema elétrico", afirmou a nota.

"Somente técnicos da empresa ou seus prestadores de serviços estão autorizados a intervirem e executarem trabalhos na sua rede elétrica, uma vez que são técnicos altamente especializados e treinados para desenvolverem essas atividades", finalizou a nota.

Segundo o delegado regional de Água Branca, Jetan Pinheiro, uma equipe da Polícia Civil foi encaminhada ao local do acidente e um inquérito vai apurar as causas da morte. “Por se tratar de uma morte violenta, será aberta uma investigação e vamos esperar as informações da equipe que atendeu a ocorrência e da perícia”, disse.

fonte:http://g1.globo.com/pi/piaui/noticia/2014/04/homem-morre-ao-fazer-gato-em-rede-eletrica-em-sao-pedro-do-piaui.html
imagem:www.bahiaeconomica.com.br
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça a sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário