sexta-feira, 4 de abril de 2014

Galo assegura vaga nas oitavas de final da Libertadores com empate em Bogotá

Alvinegro sai na frente, mas cede igualdade ao Santa Fe no El Campín

Atacante Guilherme abriu o placar para o time do Atlético depois de bela tabela com Jô (AFP PHOTO/Guillermo LEGARIA)

Com uma rodada de antecedência, o Atlético está classificado às oitavas de final da Copa Libertadores. A vaga foi garantida nesta quinta-feira, quando o time empatou com o Independiente Santa Fé por 1 a 1 no Estádio El Campín, em Bogotá, na Colômbia.

O Galo chegou a nove pontos, na liderança do Grupo 4, seguido por Zamora-VEN, com sete, Santa Fé e Nacional-PAR, ambos com cinco. Na rodada final, o Atlético recebe o Zamora, quinta-feira, no Independência. O empate assegura o primeiro lugar do grupo. Antes, o Alvinegro inicia, neste domingo, a decisão do Campeonato Mineiro, contra o arquirrival Cruzeiro.

O Jogo

A intenção do Atlético era segurar o ímpeto inicial do Independiente Santa Fe. Nada melhor que um gol nos primeiros minutos para cumprir o roteiro. Foi um gol que aliou inteligência e velocidade. Aos sete minutos, Guilherme recebeu de Pierre, tabelou com Jô e, da entrada da área, bateu firme e fez 1 a 0.

Necessitando da vitória para seguir com boas chances de classificação, o Santa Fe foi para o ataque, explorando as laterais. Os colombianos aproveitaram bobeadas da defesa atleticana, que “patinou” em alguns lances no gramado do El Campín, encharcado em determinados pontos por causa da chuva antes do jogo.

O Galo contou com Victor para segurar a vantagem. Aos 13 minutos, o goleiro fez bela defesa depois da finalização de cabeça de Copete. Aos 17, a zaga não cortou o cruzamento e a bola sobrou para Anchico cortar Dátolo, chutar e Victor fazer a intervenção. Aos 31, o camisa 1 abafou a cabeçada de Ferreira.

Mesmo com Ronaldinho e Tardelli “apagados” em campo, o Atlético teve chances para ampliar no primeiro tempo. Aos 26 minutos, no contra-ataque, Guilherme deixou Jô na cara do gol, mas o atacante se desequilibrou e chutou em cima de Vargas. Aos 44, Ronaldinho cobrou falta e Leo Silva cabeceou para fora.

Cuero deixou o jogo empatado em Bogotá (REUTERS/John Vizcaino)

Na etapa final, o Galo não segurou a bola no ataque e permitiu que o Santa Fe se aproximasse da área. O Alvinegro ainda desperdiçou uma oportunidade com Ronaldinho, que tentou por cobertura, para fora. Mas, aos 17 minutos, sofreu o gol de empate. Cuero, livre, cabeceou forte, sem chances para Victor: 1 a 1.

No ataque, Guilherme seguia como destaque. Aos 20 minutos, ele disputou a bola na entrada da área e, mesmo caindo, achou Jô na área. O atacante chutou e o goleiro evitou o gol.

Na defesa, o Atlético continuava dando espaços, atraindo o time colombiano. O Santa Fe arriscou chutes da entrada da área. Aos 24, Cuero chutou rente à trave. Três minutos depois, Arias exigiu boa defesa de Victor.

O goleiro alvinegro salvou o Galo em lances seguidos. Aos 32 minutos, Marcos Rocha falhou e Copete mandou a bomba em cima de Victor. No lance seguinte, Medina pegou de primeira e o arqueiro voltou a se destacar.

O Atlético quase assegurou a vitória aos 37 minutos, quando Ronaldinho lançou Neto Berola na área. Sozinho, o atacante isolou.

INDEPENDIENTE SANTA FE 1 X 1 ATLÉTICO

Independiente Santa Fe
Vargas; Anchico, De La Cuesta, Meza e Mosquera; Torres, Méndez (Pacheco), Cuero; Ferreira (Arias) e Copete; Herrera (Medina). Técnico: Wilson Gutiérrez

Atlético
Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Otamendi e Dátolo; Pierre, Leandro Donizete (Marion), Guilherme (Neto Berola) e Ronaldinho; Diego Tardelli (Alex Silva) e Jô. Técnico: Paulo Autuori

Motivo: 5ª rodada do Grupo 4 da Copa Libertadores
Estádio: El Campín, em Bogotá (COL)
Data: 3 de abril de 2014

Gols: Guilherme, 7min 1ºT; Cuero, 17min 2ºT

Árbitro: Saul Laverni (ARG)
Assistentes: Ernesto Uziga (ARG) e Ezequiel Brailovsky (ARG)

Cartão amarelo: Mosquera (SAN); Alex Silva, Leonardo Silva (ATL)

fonte:http://www.superesportes.com.br/app/1,9/2014/04/04/noticia_atletico_mg,280950/galo-assegura-vaga-nas-oitavas-de-final-da-libertadores-com-empate-em-bogota.shtml
Rodrigo Fonseca - Superesportes
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça a sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário