Tiago Pereira, de 28 anos, sofreu ataque cardíaco após término da prova
Yahoo Esporte Interativo - Tiago Pereira - Arquivo Pessoal
Tiago Pereira, triatleta de 28 anos, morreu após encostar na estrutura metálica do evento “Ironman 70.3”, minutos após terminar a prova, neste domingo, 6, em Brasília. O atleta teria levado choque elétrico e morreu no Hospital de Base às 16h, para onde foi levado minutos após o acidente.
“Ele sofreu uma parada cardiorrespiratória e ainda não sabemos a causa da morte. Apenas a autópsia poderá dizer qual foi o motivo”, declarou o delegado Miguel Luce, titular da 10ª Delegacia de Polícia. Luce também afirma que testemunhas viram o atleta ser eletrocutado ao encostar na estrutura, mas existe a possibilidade da complicação respiratória ter sido causada pelas cinco horas de esforço na prova.
“Ainda não sabemos se foi homicídio culposo por negligência ou apenas uma tragédia”, afirmou.
O resultado da perícia feita pela polícia e o laudo do Instituto Médico Legal (IML) saem em 15 dias. Só então serão definidas as ações a serem tomadas contra a Latin Sports. Segundo a empresa, a montagem do estande onde Tiago Pereira teria tomado choque foi terceirizada, mas eles “não se eximem da responsabilidade”.
Em nota, afirmou-se que todo atendimento médico necessário foi prestado. A investigação, por sua vez, aponta que faltou estrutura para emergência, o que contribuiu à tragédia.
Tiago Pereira completaria 29 anos nesta segunda feira, 7. O atleta havia se casado há menos de um mês.
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário