Juvenal Juvêncio disse que clubes não conseguirão "pagar a conta" da Copa Foto: Djalma Vassão / Gazeta Press
Em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, o presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, afirmou que considera uma "vitória enorme" o fato de o Morumbi não ter sido escolhido como sede da Copa do Mundo - o estádio da capital paulista no Mundial será a Arena Corinthians.
O dirigente, que deixará a presidência tricolor nesta quarta-feira, disse que o Morumbi era "a melhor casa" para receber os jogos em São Paulo, mas que o ex-presidente da CBF, Ricardo Teixeira, "queria um estádio" e aproveitou a situação para tirar o Morumbi da Copa. Segundo Juvenal, Teixeira sabia que estava dizendo uma "falácia" ao afirmar que não haveria injeção de dinheiro público nas obras do Mundial.
O dirigente são-paulino afirmou que "aqueles que estão na Copa estão arrependidos" porque "não vão conseguir pagar essa conta". Juvenal também fez um balanço de seus oito anos como presidente do São Paulo, considerando o saldo positivo, com uma gestão "fértil e eficaz" em termos de títulos e evolução do patrimônio do clube. Por fim, criticou o atual planejamento dos dirigentes de futebol brasileiros, afirmando que os clubes "vão quebrar" se continuarem gastando mais do que arrecadam, e disse que não sabe o que fará quando deixar o São Paulo, cogitando até trabalhar para "abrir as portas do futebol" na China.
fonte:http://esportes.terra.com.br/futebol/copa-2014/jornal-juvenal-diz-que-morumbi-sem-copa-e-vitoria-enorme,cb2f51110ef55410VgnVCM3000009af154d0RCRD.html
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário