segunda-feira, 9 de abril de 2018

Após dez anos de jejum, CSA conquista Alagoano 2018 diante do maior rival

Gustavo Henrique/RCortez/Ascom CSA
Didira abriu o marcador

Depois de uma semana de muita ‘zoação’ após a derrota por 1 x 0 no último domingo (1º), o CSA mostrou que estava bem vivo na competição e conquistou o Campeonato Alagoano 2018 diante do seu maior adversário, o CRB. O Galo da Praia se mostrou apático em campo e pouco fez para assegurar o tetracampeonato. O Clássico das Multidões terminou 2 x 0 para o time do Mutange.

Nem mesmo a inferioridade numérica da sua torcida, devido ao mando de campo regatiano, impediu CSA de se mostrar mais determinado em todo o jogo e assegurar o placar que lhe garantiu o título ainda no primeiro tempo. Os gols azulinos foram assinalados por Didira, aos 19min, e Daniel Costa, aos 44min.

Gustavo Henrique/RCortez/Ascom CSA
Daniel Costa fez o segundo gol

O CSA iniciou o jogo apostando na velocidade e se aproveitando da lentidão do CRB, sobretudo na região central do campo. Mesmo com os dois times se aventurando no ataque, foi o CSA que mostrou mais organização e chegou ao gol após lançamento de Echeverría em velocidade, que chutou rasteiro e após rebote de João Carlos, Didira jogou no fundo das redes.

O segundo gol saiu após falha de marcação do CRB, já aos 44min. Rafinha cobrou lateral do lado esquerdo, a bola sobrou para a Daniel Costa, que chutou forte e rasteiro para o gol alvirrubro. O segundo gol parece ter ‘acordado’ o CRB, mas já não havia tempo para muita coisa.

Gustavo Henrique/RCortez/Ascom CSA
Galo não conseguiu furar o bloqueio azulino

Na etapa complementar da partida e impulsionado pela sua torcida, o CRB voltou pressionando e aos 5min teve uma boa oportunidade com Neto Baiano, que foi cortado por Xandão. Aos 8min, Neto voltou a ter chance após cruzamento de Ratinho. O Galo da Praia ainda viria a acertar uma bola na trave aos 14min e teve oura oportunidade com Feijão, mas sem concretizar seu objetivo.

E a merecida festa azulina teve início aos 50min, após a expulsão de Daniel Costa por reter a bola, e deve se prolongar pela madrugada. Depois de conquistar o título da Série C do Brasileiro, o CSA saiu da fila e conquista o título do Alagoano. Antes mesmo do encerramento do jogo, parte da torcida regatiana começou a deixar o estado. A nota triste foi um princípio de tumulto entre os jogadores dos dois. Após provocação de um atleta azulino, os jogadores do CRB partiram para a briga. Resta saber como o árbitro Wilton Pereira Sampaio irá registrar na súmula.

fonte
por Cláudia Galvão
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário